sábado, 24 de abril de 2010

Eduardo Guimarães: Em defesa de pesquisas transparentes

Reproduzimos e apoiamos a ação de Eduardo Guimarães em defesa de pesquisas transparentes, publicado no Viomundo.

22 de abril de 2010 às 23:11

Eduardo Guimarães: Em defesa de pesquisas transparentes

Prezados amigos,

O Movimento dos Sem Mídia, que presido, representou à Procuradoria-Geral Eleitoral contra os quatro grandes institutos de pesquisa para que as sondagens que fizeram em 2010 e que farão sobre a sucessão presidencial deste ano seja auditadas, de forma que se tenha garantias de que não influirão no processo eleitoral de forma fraudulenta.

Venho pedir vosso apoio em seus veículos de comunicação para que o maior número possível de internautas deixem comentário de apoio à representação no Blog Cidadania. Esses comentários serão compilados e juntados à representação à Justiça Eleitoral. Desta maneira, sugiro um preâmbulo em cada veículo que remeta ao blog do MSM, onde os comentários serão apostos.

Creio firmemente que, por sua consistência jurídica, a Representação em tela se constituirá em uma espécie de “vacina” contra possíveis fraudes daqueles institutos sobre os quais pesam acusações, e poderão provocar punições aos que eventualmente tiveram praticado algum tipo de malfeito no que tange ao processo eleitoral democrático do país.

Peço que utilizem a versão da Representação do MSM publicada no Blog Cidadania (http://edu.guim.blog.uol.com.br), a qual adaptei para ser publicada na internet.

Saúdo a todos e agradeço a eventual colaboração de cada um com esta causa cidadã.

Eduardo Guimarães

Eduardo Guimarães: Em defesa de pesquisas transparentes | Viomundo - O que você não vê na mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.