quarta-feira, 3 de julho de 2013

SINDSEP e FETAM apoiam mobilizações do dia 11 de julho

PELOS DIREITOS DOS TRABALHADORES

As manifestações nas ruas apresentaram pautas diversas.

Os trabalhadores organizados pelas centrais sindicais vão reafirmar a sua.

A FETAM-SP, com o apoio do SINDSEP-SP, organizou um encontro com sindicalistas de todo o estado de São Paulo. A discussão principal foi o atual momento político brasileiro e o encaminhamento das próximas ações.

Os dirigentes reforçaram a posição da CUT, que com outras centrais sindicais e movimentos sociais organizados, decidiu realizar atos, manifestações e paralisações no dia 11 de julho com o objetivo de destravar a pauta da classe trabalhadora no Congresso Nacional e nos gabinetes dos ministérios, e também impulsionar a demanda que veio das ruas nas manifestações realizadas em todo o país nas últimas semanas.

A Direção da FETAM-SP entende que os movimentos sociais têm que reafirmar as bandeiras de luta dos trabalhadores antes que a grande mídia imponha uma pauta conservadora no Brasil. O momento é delicado, há muita confusão e o dia 11 de julho será fundamental para defender nossos interesses.

A população na rua mostrou sua indignação e, de forma inédita, impôs uma reação aos políticos tanto no campo legislativo como no executivo. Ficou impossível fechar os olhos às questões de precarização do atendimento na saúde e educação, à mobilidade urbana e à corrupção.

Além destas reivindicações que apoiamos, precisamos derrotar o projeto de lei sobre terceirização (PL 4330/04) que, se aprovado, vai retirar direitos dos trabalhadores.

Uma reforma política, reforma urbana, reforma agrária, a democratização da comunicação, e direitos humanos integram também a pauta dos trabalhadores. Participe! Venha pra luta!

Pauta dos Trabalhadores Municipais

· Redução da Jornada de Trabalho para 30 horas semanais sem redução de salários
· Contra o Projeto de Lei 4330/04 sobre as terceirizações
· Fim do fator previdenciário (celetistas)
· Valorização das aposentadorias
· Suspensão dos Leilões de Petróleo
· 10% do PIB para a educação
· 10% do orçamento da União para a saúde
· Transporte público de qualidade
· Implantação de Planos de Carreiras e suas revisões
· Abertura de concursos públicos
· Fim das OS’s
· Regulamentação da Convenção 151 da OIT (negociação coleitva)

 
 

Um comentário:

  1. REPASSEM
    <3 Aqui apenas um desabafo de uma professora de Educação Infantil.
    Publicação no Grupo:Professores de Rede Conveniada por Professora Pedagoga 08/07/2013 <3
    Prezados Senhores Datena, Geraldo e Rede Globo,
    Gostaria de solicitar uma reportagem com o título “Um dia na Creche” nem vou colocar o nome na qual Creche trabalho para os Senhores e sua produção escolherem uma creche da rede conveniada para passar um dia apenas para ter uma idéia do que Professoras, pedagogas como eu formada passamos, trabalhamos como contratada, ganhamos menos que as professoras da rede direta, pois elas são concursadas, trabalhamos das 7h ás 17h cuidando de 21 crianças de 2 a 3 anos em média, amamos o que fazemos por isso ainda continuamos, mas gostaríamos de um pouco de respeito à mídia só fala de creche quando infelizmente acontece alguma infeliz e triste fatalidade, temos que ser heroínas, educamos darmos amor que muitas e muitas vezes mesmo eles não tem em casa, crianças carentes de alimentos, de carinho de educação, pois muitos são terríveis muito mal criados, nos chutam, batem, cospem, jogam objetos em nós e os pais não os repreendem e sabe o que fazemos contamos histórias, ensinamos bons modos, damos almoço e jantar na boca muitas vezes para eles experimentaram frutas, verduras e legumes, ensinamos modos à mesa, o cuidado com a higiene, ensinamos e ajudamos a escovar os dentinhos, trocamos as fraldas e ensinamos a tirá-las... cantamos para eles dormirem, os observamos na hora do soninho para que estejam bem, limpamos suas necessidades, ensinamos a usarem o banheiro, o papel higiênico, as colheres, ensinamos a pegarem no primeiro lápis, falamos das coisas boas da vida, cantamos, dançamos com eles e os olhinhos deles brilham nos olhando e isso é que faz continuarmos, mas infelizmente pessoas como vcs nos menosprezam, humilham e sempre passam as coisas ruins, não somos perfeitas, mas fazemos o nosso melhor, por favor, dediquem um tempo para passar as coisas boas de uma creche e da vida de nós professoras de creche da rede conveniada e ainda na grande maioria somos mães, esposas chegamos em casa cansadas e ainda vamos fazer jantar para os filhos, marido, cuidar da casa, lavar, passar e sabe pelos nossos filhos não fazemos nem metade do que fazemos para os nossos alunos, ao invés de negativar as creches e professoras nos valorizem nos ajudem a divulgar como é importante férias, recesso para nós e para as crianças, é uma questão de saúde, é só verificar o índice de afastamento de professoras com problemas na coluna de carregar peso, stress, depressão e ainda ganhamos pouco e continuamos por amor, mas infelizmente não enche barriga, sinceramente gostaria de ser ouvida, rezo a Deus que um de vcs tenham uma luz e abracem e façam essa reportagem que certamente será linda, melhor que o casamento da mulher moranguinho, debate sobre novelas, a verdade também é que as redes sociais estão melhores que os programas de TV.
    REPASSEM.

    ResponderExcluir

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.