quinta-feira, 27 de maio de 2010

Desabafo de uma servidora

Recentemente muitos servidores receberam por e-mail, o desabafo da companheira Cláudia. O desabafo que foi encaminhado corajosamente para o Prefeito foi recebido com muita comoção pelos funcionários públicos que compartilham o sentimento de abandono diante da administração que resolveu, mais uma vez, tratar os servidores com pesos diferentes. O e-mail para o Prefeito segue ao final dessa postagem. Neste dia 26 recebi outro e-mail da colega que me autorizou a publicá-lo. Fico feliz pela decisão da companheira de unificar a luta e por teronstatado a necessidade de sindicalização porque a luta não se faz sozinho. Sabemos que o Prefeito e seus Secretários não fazem política por sensibilização, mas por pressão e correlação de forças. Foi assim que a educação conseguiu reajustes pelos próximos 3 anos. Os meios eletrônicos, blogs, sites, twiter e e-mails são grandes instrumentos para ajudar na mobilização. Mas não substituem a ocupação das ruas, os espaços na mídia e o temor do governo por paralisações. Se não percebermos isso, seremos tratados como spams. Aquelas mensagens que são jogadas diariamente no lixo eletrônico de nossas caixas de e-mail. Parabéns, Cláudia!
e-mail recebido em 26/05/2010
Olá meus caros colegas Servidores Municipais.
São exatamente 20:37hs, estava sentada no sofá da minha sala assistindo ao Jornal quando do nada me veio no pensamento:"Preciso fazer alguma coisa p/ que meus colegas se ajuntem a mim nessa luta e consigamos um reajuste salarial", foi então que resolvi DESABAFAR, só que dessa vez, com todos vcs.
É o seguinte: Por favor,!!!!.... Leiam com muita, mas muita atenção e carinho. Dia 02 de junho, quarta feira será a nossa próxima Manifestação....Gente!!!....Será que dá pra entender que quanto maior for o número de servidores presentes a está Manifestação, maior será a repercussão de fato, pois,.... não sei se vcs sabem, mas pra um evento desses ter bom resultado, ser televisionado e fazer c/ que as pessoas nos enxerguem e prestem atenção na gente (quando digo isso, estou me referindo, ao Prefeito, ao Secretário de Gestão, a Prefeitura em geral, em fim, a mídia) temos que ter um número muito grande de servidores, 200 ou 300 servidores, ahhhh....não vai adiantar em nada, eles vão continuar dando tratos a bola, vão é tirar umas com a nossa cara, precisamos IR PARA AS RUAS com um número grande de pessoas, pra mais de 1000 servidores, muito mais. Colegas,.....vamos nos mobilizar, vamos agir, vamos perder o medo, vamos deixar de ser acomodados, vamos com garra, vamos botar a cara pra bater e mostrar pra todo mundo que nós merecemos sim,...não é possível que nenhum de vcs queiram melhoras os seus salários....Pelo Amor de Deus gente! É por vcs mesmos,.... assim eles irão prestar atenção em nós,....dá pra entender?!?
Sabe,...no dia 20/05, quarta passada, fiquei muito feliz por estar participando de uma luta justa por todos nós, me emocionei, minha vóz até embargou quando falei no microfone, mas consegui segurar hehehe.... Engraçado,...é impressionante como esse tipo de manifestação emociona, pelo menos pra mim, mas, de verdade........se aquele local ali na Libero Badaró estivesse abarrotado de servidores públicos, saindo gente pelas tampas, fazendo com que as pessoas ficassem intrigadas, se perguntando...O que está acontecendo?....Porque está manifestação, tanta gente junta, TV, som, bandeiras, etc....Nossa!!!! Seria muito lindo e o mais legal ainda é que o Prefeito Kassab com toda certeza iria querer saber o que tanto a gente faz ali, o Secretário de Gestão e quem sabe eles não nos atenderiam de verdade, nos escutassem e que pelo menos nos propusessem algum acordo...Sei lá!!! Dá pra entender a importância da presença de um GRANDE número de servidores???
Sinceramente, eu já não sei mais o que dizer pra convencer vcs. Agora vou dizer uma coisa. Sabe qual foi a pior coisa quando cheguei na minha Secretaria no dia seguinte a Manifestação, vou contar: As pessoas me abordavam perguntando, "E aí Claudinha, como foi lá? Tinha muita gente? Chegaram num acordo?.....Fala sério gente!!!! Porque que em vez de perguntarem não estiveram presentes?!?!?!...E outra: Sabe Claudia, não deu pra eu ir,.... porque isso, porque aquilo, porque aquilo outro,...em fim. Na realidade se todos os servidores levassem a sério as propostas do SINDSEP para nos ajudar EU TENHO CERTEZA ABSOLUTA.......QUE NÓS CONSEGUIRÍAMOS, NÃO TENHAM DÚVIDA, PORQUE EU AINDA INSISTO NAQUELAS FRASES ...." A UNIÃO FAZ A FORÇA" E "UNIDOS VENCEREMOS".
Aproveitando, queria me desculpar por não entender muito sobre essas coisas, é que estou começando agora, devo estar agindo mais c/ a emoção, mas tenho certeza que vou aprender rapidinho, POIS IREI ME SINDICALIZAR e assim como aprendi inumeras coisas na Prefeitura que foi e é o meu único emprego, desde meus 18 anos, estou c/ 46 anos hoje, são 28 anos de serviço público, não tenho medo de trabalho, sempre lutei por tudo a minha vida inteira, portanto sei que vou aprender e muitos colegas irão me ajudar.
Agora,..... vou parando por aqui, pois tenho que enviar este e-mail pra muita gente. AHHH! Uma última coisa. EU NÃO VOU PARAR DE LUTAR E SÓ VOU DESCANÇAR QUANDO ALCANÇARMOS OS NOSSOS OBJETIVOS E VER AS NOSSAS MANIFESTAÇÕES ABARROTADAS DE SERVIDORES. "Deve ser muito lindo e emocionante",....Fala sério gente!!!....Não tenham medo de lutar pelos nossos ideais, vamos todos juntos e o mais importante...."Deus está conosco.....sempre".
Boa noite a todos vcs e que Deus os Abençoe.

Claudia de Melo Gomes
AGPP

Reproduzo abaixo o e-mail encaminhado ao Prefeito pela colega Cláudia e que circula entre os servidores. Quero deixar registrada apenas minha discordância quanto a Kassab ser um bom Prefeito, afinal, bons prefeitos não cortam gastos no serviço público para a população por 3 anos e deixa para gastar no último ano de mandato apenas para sua reeleição. Isso é oportunismo. É só conferir a cidade suja e esburacada. A sujeira vai ser limpa só em 2012. É preciso lembrar também que a Saúde também está sem reajuste. Aliás, se a saúde ameaçasse parar, duvido que o Prefeito não se “sensibilizaria”. Optei por tornar ilegível os dados referentes ao local de trabalho e seu telefone para não expor a colega Cláudia.
Olá,...bom dia para quem estiver Recebendo este e-mail.
Gostaria de verdade que ele fosse entregue nas mãos do Prefeito Kassab.
Meu nome é Claudia de Melo Gomes, tenho 46 anos de idade, sou separada, tenho 2 filhos e sou servidora pública, trabalho na Secretaria Municipal de Esportes e no dia 13 de agosto deste ano de 2010 eu completo 28 anos de Prefeitura com muito orgulho.
Venho através deste expressar o quanto estou desapontada em ler em um site de notícias hoje dia 08/05/10 sábado, que os professores da rede municipal receberão um reajuste salarial de 28,41% e os pisos salariais tb. Desculpa Prefeito, mas gostaria de perguntar: PORQUE SÓ OS PROFESSORES? E NÓS,...O RESTANTE DOS SERVIDORES, PORQUE NÃO?!? Nossos salários estão achatados, chega ser revoltante, temos muitas dívidas c/ consignados a perder de vista, faz muitos anos que não temos reajuste (acho que + ou - uns 15 anos), Prefeito,...fiz minha família inteira e amigos votar no Senhor, o Senhor é tão bom Prefeito, está fazendo tantas coisas boas pela nossa cidade, puxa vida, precisamos de aumento salarial tb, somos todos iguais e temos nossos deveres financeiros a cumprir. Sabe Prefeito, está muito difícil, não estou falando por mim não, falo por todos os servidores,...Secretários tiveram aumento, saúde teve aumento, educação terá aumento, o Senhor deve ter tido aumento,.......e nós, o Senhor se esqueceu da gente?!?! Esqueceu que existe as outras Secretarias??? Esporte, Verde Meio Ambiente, Subprefeituras, etc....
Olha Prefeito, estou tão decepcionada, triste, magoada,...ahhhh,...e cheia de dívidas, com restrições no meu nome e por aí vai, está muito díficil para todos nós Prefeito. Tenho certeza de que o Senhor não tem nenhum consignado no seu Holerite,.... agora 80% dos servidores tem. Sabe quando o Senhor colocou p/ que todos pudessem ver nossos salários na internet? Então, na realidade o que está registrado lá, não é o que recebemos, lá consta o salário Bruto (que ñ é muito) e sim o líquido que recebemos, se o Senhor olhar meu holerite por exemplo, verá que recebo muuuuito menos. Sabe Prefeito, escrevo e reinvindico aqui minha indignação, mas saiba que é com todo meu respeito, ok? A final de contas o Brasil é um país democrático graças a Deus. Na realidade gostaria de estar falando c/ o Senhor pessoalmente, mas como sei que isso é impossível, pois o Senhor é muito ocupado, então resolvi escrever.
Espero realmente que quem recebeu e leu este e-mail entregue ou reenvie para o Prefeito Kassab. Termino aqui, ressaltando que vou aguardar uma resposta e dizer que o respeito muito e o admiro tb.
Se o Senhor preferir falar comigo pessoalmente, estou na Secretaria Municipal de
Esportes na Rua Pedro de Toledo, 1591, na Coordenadoria de Gestão Estratégica dos Equipamentos no tel: 3396.6456.
Agradeço desde já a  atenção dispensada no aguardo de uma breve resposta.
Abraços,

Claudia de Melo Gomes

2 comentários:

  1. Sérgio muito obrigada pelo seu apoio, ele é muito importante para mim.
    Bjs
    Claudia
    AGPP

    ResponderExcluir
  2. Cara colega Claudia.

    Assim como você , também sou Funcionário Público.
    Deiox aqui registrado o meu apoio incondicional às suas reivindicações, que são justíssimas.
    Também cocncordo que não somente a Educação e a Saúde devam ter aumentos de salários ou reajustes salariais, deve ser uma prerrogativa de todos os Funcionários Públicos Municipais de São Paulo. Nem entro na questão das reposições que o Excelentíssimo Senhor Prefeito Gilberto Kassab nem cogita na pauta de negociações com os Sindicatos, isso demonstra que Ele ( O Senhor Prefeito )não se importa com o Bem estar de nós Funcionários Públicos, idenpendente de Secretaria ou Cargo que tenhamos.
    Para um Homem público e que teve muitos votos nas últimas eleições para o Cargo de Prefeito, de muitos Funcionários Públicos bem como de familiares e amigos. Será que continuará tendo esse apoio dos Funcionários Públicos ? Acho que NÂO!!!

    Por medida de segurança, e para evitar possíveis " retalhações administrativas " afinal a" mordaça continua " não vou identificar-me aqui. Espero que quem recba este recado mantenham minha identidade preservada.

    Parabéns por sua Coragem e Ousadia !!!

    ResponderExcluir

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.