sábado, 28 de agosto de 2010

Bolsa para professores do Estado sai com atraso

Agora São Paulo – Trabalho:
28/08/2010

Bolsa para professor só sai após o dia 15

Carol Rocha
do Agora
A primeira parcela da bolsa-auxílio do Estado, que será paga para cobrir os gastos dos 10.083 candidatos a professor da rede estadual no curso de formação, deverá sair somente após o dia 15, na metade do segundo mês de aulas. A estimativa foi feita com base no edital da seleção. O benefício é de R$ 1.383,11.
A Secretaria de Estado da Educação não confirma o pagamento do auxílio para a segunda quinzena de setembro. A pasta afirmou que não há data para o primeiro depósito.
A demora no pagamento se deve à forma escolhida pelo Estado para avaliar os candidatos nos módulos do curso de formação. No final de cada ciclo, será produzido um relatório para analisar a frequência nas aulas presenciais e à distância.
Agora São Paulo - Trabalho - Bolsa para professor só sai após o dia 15 - 28/08/2010

6 comentários:

  1. É ridículo, nada com o Estado você pode contar. Para quem comprou computador para acompanhar as aulas contando que receberia logo após terminar o 4 módulo, está um verdadeiro martírio. Eu, por exemplo, deixei algumas outras atividades remunaredas para poder ficar livre pra fazer o curso, mas agora não tenho nem o antigo salário e nem a bolsa.

    ResponderExcluir
  2. É lamentável mesmo. Fiz a mesma coisa e agora não estou sequer conseguindo manter minha família.

    ResponderExcluir
  3. É um tremendo desrespeito com as pessoas. Se eles tivessem divulgado antes essas datas, não teria tanto problema, mesmo que o pagamento demorasse. Agora fica essa confusão. Vai ver eles vão deixar pra pagar na véspera da eleição, achando que vão comprar nossos votos com isso...

    ResponderExcluir
  4. Acho que esta acontecendo algo semelhante com muitos professores. Meu exemplo: deixei algumas aulas e este mês comprei um notebook com o dinheiro de meu misero salário de professor esperando que a bolsa estaria na minha conta no dia 10. A bolsa não veio e meus débitos estão em aberto. Não há desculpa para o que o governo está fazendo. Esta bolsa já deveria ter saído. O governo do PSDB mostra seu mau caráter novamente.

    ResponderExcluir
  5. Estamos esperando... mais uma vez estamos nos deparando com o descaso em que está a educação!
    Uma vergonha!

    ResponderExcluir

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.