segunda-feira, 2 de agosto de 2010

ENCONTRO DOS BLOGUEIROS PROGRESSISTAS

BLOG DA DILMA 13 PRESIDENTE:
segunda-feira, 2 de agosto de 2010

ENCONTRO DOS BLOGUEIROS PROGRESSISTAS DEVERÁ SER UM IMPORTANTE EVENTO POLÍTICO SOBRE COMUNICAÇÃO

O 1° Encontro de Blogueiros Progressistas pode ser o evento mais importante de comunicação no segundo semestre de 2010 e às vésperas da eleição presidencial. É um evento que pode, assim como a Conferência Nacional de Comunicação, se tornar uma referência dos novos rumos da comunicação no Brasil nesta primeira década do século 21. Isso porque o 1° Encontro dos Blogueiros Progressistas estará materializando politicamente uma transformação social que acontece atualmente na tecnologia da informação e das comunicações.

Há uma sintonia entre as transformações que passam o Brasil com o governo Lula e as transformações da comunicação, que devem ser cada vez mais acentuadas e democratizadas. Veja abaixo a chamada para a inscrição no evento:
Abertas as inscrições do 1º Encontro de Blogueiros Progressistas
por Conceição Lemes*
O 1º Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas acontecerá nos dias 21 (sábado) e 22 (domingo) de agosto em São Paulo, capital. O objetivo é contribuir para a democratização dos meios de comunicação e fortalecer as mídias alternativas. As inscrições já estão abertas. Poderão se inscrever não apenas blogueiros, mas todos os interessados nas novas mídias sociais.
Nós nos esforçamos ao máximo — mesmo! — para viabilizá-lo em Brasília, mas o elevado custo de auditórios, acomodações e refeições e o prazo exíguo nos forçaram a rever o local. Ou fazíamos em São Paulo ou Encontro não sairia antes das eleições. Optamos pela sua realização, pois é fundamental para este momento que a blogosfera vive. Tentaremos fazer o segundo em Brasília. O importante, pessoal, é acontecer o 1º Encontro.
A programação está sendo montada. Por enquanto, temos apenas as linhas gerais. Na próxima semana, ela será concluída e divulgada.
O encontro começará no sábado às 9h com debate sobre o papel da blogosfera na democratização dos meios de comunicação. Participarão Luiz Carlos Azenha, Paulo Henrique Amorim, Luis Nassif, Eduardo Guimarães, Rodrigo Vianna e Leandro Fortes.
À tarde ocorrerão sessões com palestrantes para se discutir as questões legais: orientação jurídica para atuar na web, medidas contra ameaças, cerceamento à liberdade de expressão. Também ocorrerão oficinas sobre twitter, videoweb, rastreamento de trolls e debates sobre a sustentabilidade financeira dos blogs.
No domingo das 9h à 12 h, em reuniões em grupo, blogueiros dos vários estados trocarão experiências e discutirão os desafios da blogosfera. À tarde, plenária para apresentação, discussão e aprovação da Carta do 1º Encontro Nacional dos Blogueiros.
INSCRIÇÕES, PASSAGENS, ACOMODAÇÃO E REFEIÇÕES

As inscrições custam 100 reais. Quanto mais rápidas, melhor para a organização do evento. Basta enviar e-mail para contato@baraodeitarare.org.br ou telefonar para (011)3054-1829. Falar com a Daniele Penha.
Para se inscrever, serão necessários os seguintes dados
* Nome/nicknane
* E-mail
* Endereço do blog
*Twitter ou outra rede social, caso participe. Preencha com a URL completa
* Telefone
* Cidade/Estado
A comissão organizadora está buscando patrocínios para garantir a gratuidade da hospedagem. Está em contato com uma empresa aérea para garantir desconto nas tarifas. Dependendo dos recursos levantados, o Encontro também arcará com as despesas de refeições e parte das passagens para os blogueiros de outros estados.
Daremos total transparência à origem dos recursos e à prestação de contas. Os blogueiros poderão acompanhá-la online. (Do Blog Vi o Mundo)

BLOG DA DILMA 13 PRESIDENTE: ENCONTRO DOS BLOGUEIROS PROGRESSISTAS DEVERÁ SER UM IMPORTANTE EVENTO POLÍTICO SOBRE COMUNICAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.