sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Deputados - você tem candidato?

Em nossa luta por um funcionalismo com direitos garantidos e salários dignos como base para um serviço público de qualidade, temos muita dificuldade de encontrar apoio da opinião público. A mentalidade neo-liberal dos anos 80 e 90 impregnaram os discursos da elite ao qual a grande mídia aderiu em peso na defesa do estado mínimo. Por isso, temos poucos candidatos parlamentares com histórico de defesa do funcionalismo.
Assim, caso você ainda não possua candidatos para as vagas de Deputado Estadual e Federal compartilho os nomes que apoio nestas eleições pelo conjunto de propostas e por terem manifestado apoio a questões do funcionalismo em momentos decisivos.
Dia 03 de outubro votarei em: Carlos Neder (13999) e Carlos Zarattini (1370)
Saiba os motivos:
Deixo meu depoimento quantos aos motivos de meu voto e links para conhecer melhor os candidatos. Podem conferir que serão dois gabinetes com os quais poderemos contar com o apoio. Precisamos reelegê-los.
Quem é Carlos Neder
Carlos Neder foi Secretário da Saúde de Erundina e tem grande intimidade com o funcionalismo municipal, sempre em defesa da saúde pública, do SUS e de seus trabalhadores. Sempre apoiou as iniciativas do sindicato no âmbito da saúde. Como Vereador foi autor de leis importantes como a que instituiu os Conselhos Gestores do SUS, dos parques e dos CEUs com participação de servidores e da comunidade nas ações públicas. Desvendou esquemas de corrupção, como o escândalo do frango (Frangogate) de Paulo Maluf. Como Deputado Estadual instituiu os fóruns de saúde, como o Fórum Suprapartidário em Defesa do SUS e da Seguridade Social. Denunciou a fraude das carteiras de habilitação do DETRAN-SP.
Conheça mais Carlos Neder e seus projetos aqui. Visite sua página aqui.
Zarattini foi Vereador e hoje é Deputado Federal, e só por isso já tem um bom currículo para votarmos nele. Foi o Secretário de Transportes do governo Marta que enfrentou a máfia dos transportes, reorganizou o sistema de transporte com corredores de ônibus e peruas cadastradas e assim, garantiu a implementação do Bilhete Único (assista ao vídeo). Como Deputado Federal, dentre outras propostas criou a Tarifa Social de Energia Elétrica para reduzir as contas de luz de 20 milhões de famílias de baixa renda no Brasil inteiro (saiba mais sobre esse direito assistindo ao vídeo). Mas o que me aproximou de Zarattini foi a rapidez com que dispôs seu gabinete para criar o Projeto de Lei (baixe aqui versão em PDF) que considera o tempo de educadores e gestores de creche como de magistério inclusive para a aposentadoria. Quando aprovada a lei irá beneficiar milhares de Professoras de Educação Infantil nos CEIs de São Paulo e um número maior ainda no Brasil todo.
Conheça a biografia de Zarattini e outras realizações (aqui) e visite seu site (aqui).
Leve a “cola” no dia da eleição. Clique na imagem e imprima.
image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.