segunda-feira, 4 de julho de 2011

Brasil terá menos pobres que os EUA. Bye-bye Cerra 2014

Na foto do Bessinha, o Manifesto-chabu com que o Cerra vai salvar o Brasil

image

Saiu no iG:

Brasil terá menos pobres que EUA, diz Santander
Presidente do banco no Brasil afirma que aumento da classe média é impressionante
Aline Cury Zampieri, enviada à Espanha
Em alguns anos, o Brasil terá menos pessoas vivendo abaixo da linha de pobreza do que os Estados Unidos. A avaliação é de Marcial Portela, presidente do Santander no País. Durante entrevista coletiva na cidade de Santander, na Espanha, ele reforçou o interesse do banco na diversificação geográfica de seus negócios e a intenção de participar da bancarização da América Latina (AL) e do Brasil.
“O Brasil deve ter um ingresso de 25 milhões de pessoas no sistema bancário em quatro anos”, afirmou. “Queremos conquistar entre 15% e 20% dessa fatia.” O Santander possui atualmente 40 milhões de clientes na América Latina, sendo metade deles no Brasil. “O fenômeno da classe média brasileira é impressionante. Nosso grande desafio é conquistar as camadas mais baixas, da classe D, nas quais ainda não temos muita experiência.”
Portela lembra que o banco já entrou no microcrédito brasileiro, com R$ 1 bilhão em empréstimos. Tem um projeto semelhante no Chile e pretende levar a experiência também para o México. “Estamos em processo de vinculação e ampliação do número de clientes, em geral. Crescemos a uma taxa média de 10% ao ano na América Latina.”

Navalha

NAVALHA

Para amenizar o sofrimento do Padim Pade Cerra, tão abalado com a morte do Itamar – clique aqui para ler sobre seu comportamento no velório – o Conversa Afiada mostra, segundo o R7 que a indústria automobilística brasileira vendeu uma barbaridade no primeiro semestre.

Paulo Henrique Amorim

Brasil terá menos pobres que os EUA. Bye-bye Cerra 2014 - Conversa Afiada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.