quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Dilma concentra votos de eleitor satisfeito com economia

MSN Notícias - Brasil:
Por AE, Agencia Estado, Atualizado: 3/8/2010 8:04

Dilma concentra votos de eleitor satisfeito com economia

A pesquisa Ibope/Estado/TV Globo mostra uma correlação direta entre o desempenho da candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, e a percepção dos eleitores de que houve melhora nas oportunidades de emprego e no poder de compra nos últimos dois anos. Segundo a pesquisa, 70% dos eleitores consideram que seu poder de compra melhorou desde 2008. Nesse segmento, Dilma tem 47% das intenções de voto, 17 pontos porcentuais a mais que seu adversário do PSDB, José Serra. No eleitorado total, a petista está com cinco pontos de vantagem sobre Serra (39% a 34%).

Em relação ao emprego, 57% dos entrevistados disseram que as oportunidades melhoraram "um pouco" ou "muito". Entre esses eleitores, a candidata do PT volta a aparecer com 47% das preferências, enquanto Serra fica com 28%. O candidato tucano tem maioria entre os eleitores que perceberam deterioração no mercado de trabalho e no poder de consumo. E também está na frente no segmento do eleitorado que considera a situação ficou igual nos dois tópicos.

Os números ajudam a entender as diferenças regionais no desempenho de Dilma e de Serra. O Nordeste, principal reduto eleitoral da candidata petista, é a região que concentra mais eleitores satisfeitos com a evolução de seu poder de consumo (75%). No Sul, onde o candidato do PSDB colhe seus melhores resultados, a percepção de melhora é menor - atinge 58% do eleitorado. A mesma tendência se verifica em relação ao emprego: 61% veem melhoras no Nordeste, e 53% no Sul. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Dilma concentra votos de eleitor satisfeito com economia -  Brasil - MSN Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.