quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Cai índice de homicídios no Rio. Já em SP, o PCC … | Conversa Afiada

Publicado em 04/08/2010


Beltrame tem o hábito de combater o crime. Interessante

Enquanto em São Paulo os debates começarão ao som do PCC – clique aqui para ler.
No Rio …
Rio registra o menor índice de homicídios desde 1991
ITALO NOGUEIRA
DO RIO
O Rio registrou, em 2010, o menor número de casos de homicídios no primeiro semestre desde o início da série histórica, em 1991, segundo dados divulgados pela Secretaria de Segurança do Rio. Foram 2.566 assassinatos, contra o antigo recorde, atingido em 2007, de 2.859. O resultado é fruto de uma queda continuada desde julho do ano passado.

O secretário José Mariano Beltrame atribuiu a redução, principalmente, ao sistema de premiação a policiais por cumprimento de metas. O governo instituiu a premiação no ano passado e já distribuiu R$ 17 milhões em benefícios a policiais. Além desta razão, ele apontou também as UPPs e a criação da Divisão de Homicídios da capital como fatores complementares que explicam a redução.
De acordo com os dados, divulgados na tarde desta quarta-feira, junho registrou o menor número de casos em um mês: 347.
Com os dados, a secretaria conseguiu cumprir as metas impostas pelo governo do Estado. O resultado exigido, por decreto, era uma redução de 6,33% em relação ao primeiro semestre de 2009. A queda foi de 20%, segundo os dados divulgados. O governo também cumpriu a meta de redução de roubos de veículos e de rua.
“Ainda é um número alto [2.566 mortes por assassinato em seis meses] em comparação com cidades mais evoluídas. Mas comparado à realidade do Rio é um grande avanço”, disse Roberto Alzir, superintendente de Planejamento Operacional da pasta
.

Artigos Relacionados

Cai índice de homicídios no Rio. Já em SP, o PCC … | Conversa Afiada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.