segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Mercadante: PSDB perdeu o controle do sistema prisional

Os Amigos do Presidente Lula:
segunda-feira, 2 de agosto de 2010

PSDB perdeu o controle do sistema prisional, diz Mercadante

O candidato a governador de São Paulo, Aloizio Mercadante (PT), afirmou nesta segunda-feira, no bairro do Capão Redondo, na capital paulista, que o governo demo-tucano de Serra, Alckmin e Goldman, perdeu o controle do sistema prisional paulista.
Independente dos episódios da madrugada do último domingo, quando a polícia sofreu atentados e ataques, ele lembrou que o problema do PCC é crônico há muito tempo:
"Não quero falar dos indícios de um novo ataque às forças de segurança do Estado. Mas não é de hoje que o governo do PSDB perdeu o controle do sistema prisional aqui em São Paulo. Estamos à véspera do indulto do Dia dos Pais e é preciso atenção redobrada neste momento", afirmou.
Segundo Mercadante, já era hora de São Paulo ter introduzido o controle eletrônico dos presos, em casos como os de indulto. "A situação em São Paulo é hoje muito defasada. Não há um controle efetivo dos presos, a aplicação de penas alternativas é mínima e há um descaso com a carreira de policiais e homens do sistema carcerário. Podemos aplicar em São Paulo o mesmo plano de inteligência que foi adotado pela Polícia Federal", disse.
Mercadante afirmou que em um eventual governo irá adotar o sistema que é aplicado no Rio de Janeiro, das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), a serem instaladas em áreas de maior concentração de violência. (Do Portal Terra).

Os Amigos do Presidente Lula: PSDB perdeu o controle do sistema prisional, diz Mercadante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.