sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Precatórios alimentares: pagamento já!

Do site do Sinesp/Notícias:

SINESP solicita Audiência ao Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo para que o pagamento dos Precatórios Alimentares seja realizado

Passados oito meses da aprovação da Emenda Constitucional nº 62/2009 e dois meses da Resolução, o Tribunal de Justiça de São Paulo, TJSP, responsável pela organização da operacionalização, apesar de já estar recebendo os depósitos mensais dos devedores – Estado, Municípios e Autarquias, ainda não conseguiu cumprir a Resolução do Conselho Nacional de Justiça – CNJ que regulamenta o pagamento pelo Judiciário aos credores.
Entraves alegados
•Falta de funcionários
•Não informatização do sistema
•Procedimento licitatório para um programa de informática capaz de viabilizar os pagamentos de precatórios
•Falta de agilidade e imposição do Tribunal de Justiça para executar os depósitos feitos pelos devedores para a conta dos credores
•Dificuldades burocráticas na implantação do sistema operacional
O SINESP não aceita mais morosidade
É inadmissível tanta falta de respeito e justiça com os credores de precatórios alimentares após a publicação da Emenda e da Resolução que definem, claramente, como deverão ser feitos os atuais pagamentos.
Um dos pontos principais da alteração é o pagamento preferencial aos idosos com mais de 60 anos de idade na data da promulgação da Emenda, em 09/12/09 e aos portadores de doença grave.
A fila continua aumentando e a lista crescente de credores falecidos que não usufruirão desse dinheiro, também.
Em busca de solução para esta conjuntura o Presidente João Alberto Rodrigues de Souza estará em Audiência no TJSP para obter, oficialmente, as informações e a agenda de lançamento dos créditos para as contas dos credores.
Tal fato, é mais do que necessário, pois o SINESP  tem entre suas atribuições principais a de defender e de zelar pelo interesse dos seus filiados.

Sinesp

2 comentários:

  1. dinheiro pra bancar campanha eleitoral, dinheiro pra limpar o tite de araque e dinheiro pra bancar a copa do mundo o serra tem, agora vontade de votar no serra, nós credores não temos.

    ResponderExcluir
  2. MINHA MÃE POSSUI UM PRECATÓRIO ALIMENTAR, ONDE DEPOIS DE VARIOS ANOS DE ESPERA, E MUITA ANSIEDADE DE RECEBE-LO, A MESMA POSSUIA 81 ANOS,E ERA PORTADORA DE MOLÉSTIA GRAVE, E NÃO RECEBEU, COMO OS ORGÃOS COMPETENTES,AGUARMENTAM QUE OS IDOSOS COM MAIS DE 60 ANOS TERÃO PRIORIDADE, INFELISMENTE ELA ENTROU PARA A ESTATÍSTICA DOS QUE NÃO RECEBERAM EM VIDA POIS ELA FALECEU ESTE ANO.

    ESPERO QUE PELO MENOS OS FILHOS RECEBAM?????

    GRATO

    GILBERTO GARCIA.

    ResponderExcluir

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.