sexta-feira, 1 de junho de 2012

Presidente da Câmara recebe Sindsep e Comissão de Admitidos

Vereador José Police Neto se comprometeu com os admitidos!

do site do SINDSEP

No início da noite de quinta-feira, 31 de maio, foi realizada a Audiência na Câmara Municipal com o presidente da casa, vereador José Police Neto (PSD), os servidores ouviram o compromisso do parlamentar em não poupar esforços para resolver o problema da falta de GDA´s e a valorização do tempo de Prefeitura para esses trabalhadores, estejam ativos ou aposentados.

Além de uma comissão de servidores, estiveram na reunião a presidente do Sindsep, Irene Batista, e o dirigente João Batista. Uma resposta objetiva será encaminhada ao Sindicato no dia 11 de junho, após o feriado. O projeto de GDA está pronto, o que é necessário é o envio para a Câmara Municipal antes do mês de julho.
Durante a reunião o vereador perguntou qual o tempo de trabalho dos companheiros presentes, a maioria mulheres, 28 anos era o menor tempo dedicado ao serviço público municipal. Mesmo um projeto de cunho econômico não resolverá todas as distorções e discriminações sofridas por estes servidores, ainda assim é possível garantir uma aposentadoria mais digna para todos.

Quanto à “valorização” do tempo de serviço à Prefeitura dos admitidos que estão “estacionados” no S4 ou no S5, mas que poderiam estar no S10, o presidente afirmou que há uma discussão a partir do veto ao artigo 7º da LEI 15567, que previa isso. Porém existe toda disposição para continuar este debate e buscar uma alternativa para nós, nas palavras dele “fazer justiça” a estes trabalhadores.
Em relação ao 0,01% respondeu que isto é para cumprir a legislação, que sendo para dar reajuste de verdade é necessária à mudança da Lei Salarial, que é justamente o que o Sindsep sempre reivindicou. Ele avalia que com o fechamento do ciclo de extensão da GDA a todos os servidores, inicia-se agora a discussão sobre a mudança da Lei Salarial.
A mobilização dos trabalhadores, organizada pelo Sindsep, tem provado a força da união. O caminho do diálogo aberto com a presidência da Câmara será cultivado, mas a luta e a participação nas atividades da categoria são os diferenciais para a conquista. A reunião da Comissão dos admitidos será realizada no dia 12 de junho às 14 horas para discutir os próximos passos.

http://www.sindsep-sp.org.br/site/noticias.asp?id_noticia=10483074

2 comentários:

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.