segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Transferências de Especialistas: processo inicia com quebra de acordos

O combinado estabelecido no dia 21 de agosto entre SEMPLA, SME, SEME e o SINDSEP era claro. SEME informaria SME das unidades e modalidades disponíveis para as 15 transferências de Especialistas de esportes, de CEUs para SEME, autorizadas por SME. O SINDSEP informado das vagas e forma de inscrição, ajudaria na divulgação de responsabilidade da SME. SEME receberia inscrições entre 03 e 06 de setembro.

image
formulário criado pela Prefeitura para a transferência de Especialistas dos CEUs para a SEME - Formulário oficial de um processo oficioso.

O SINDSEP recebeu e divulgou a lista no dia 28 de agosto, mas no dia 30, em todos os CEUs visitados pelos dirigentes do sindicato, os Especialistas não tinham qualquer informação, além daquela fornecida pelo sindicato. SME, além de não receber, não retornou os contatos do sindicato, exceto por um e-mail que pedia para procurarmos SEME. Um desrespeito ao acordo firmado e aos colegas da outra secretaria. A Secretaria de Esportes afirmou que cumpriu sua parte do acordo e aguardava a divulgação por SME, o que não aconteceu.
Segundo os responsáveis pelo processo na Secretaria, as inscrições deveriam ser feitas entre 03 e 06 como combinado, mas por uma página na internet não divulgada.
Apesar de SME não se posicionar, o link para tal página de inscrições foi informado por um Especialista em uma página do Facebook (Clique aqui para abrir a página de inscrições). Além de nem todos terem o acesso a uma informação que envolve competição entre os interessados, a postura de SME torna cada vez mais duvidoso todo o processo. O SINDSEP buscará explicações da Secretaria que tem o compromisso ainda, de discutir, após as inscrições encerradas, a quais critérios estão submetidos os profissionais que concorrerem a uma mesma vaga, ou que por algum motivo venham ser impedidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.