terça-feira, 10 de agosto de 2010

Associação de deficientes repudia declaração de Serra em debate

BLOG DA DILMA 13 PRESIDENTE:
terça-feira, 10 de agosto de 2010

Da Redação - brasil@eband.com.br
A Federação Brasileira de Associações de Síndrome de Down publicou uma nota nesta segunda-feira repudiando as declarações feitas pelo candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, criticando a política do governo federal para as pessoas com deficiências no debate da Band, no dia 5 de agosto. Ao questionar a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, no primeiro bloco do debate, Serra afirmou que o governo federal teria perseguido as associações civis que atendem pessoas portadoras de deficiência e que teria tentado impedir que as APAEs funcionassem como escolas.
"Manifestamos a nossa indignaçao e repudiamos as declarações do senhor José Serra, no debate realizado no dia 5 de agosto de 2010, por contrariar todos os avanços duramente conquistados por entidades, pessoas com deficiência e familiares, ao questionar e instigar contra o direito à educação inclusiva garantido por Lei", diz a nota da federação.
A entidade declara ainda que o governo "vem agindo em conformidade com as legislações e disponibilizando recursos para a equiparação de direitos e igualdade de condições" para educação especial. Na sexta-feira após o debate, o Ministério da Educação divulgou uma nota em seu site esclarecendo os repasses às associações civis e a política do governo para as pessoas portadoras de deficiência. Redator: Samanta Dias
BLOG DA DILMA 13 PRESIDENTE: Associação de deficientes repudia declaração de Serra em debate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.