quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Brasil é o 8º PIB. Bye-bye … Nem o Kamel segura mais | Conversa Afiada

Publicado em 19/08/2010

Na foto, Lula (esquerda) e Kamel (direita)

O Conversa Afiada reproduz texto do blog Amigos do Presidente Lula (aquele que a dra. Cureau queria calar):
Tchau Serra: Brasil supera Espanha como oitava economia
O Brasil se tornou a oitava maior economia do mundo. Dados compilados na Bloomberg pelo jornal espanhol “Expansión” mostram que, entre o segundo trimestre de 2009 e o primeiro trimestre de 2010, o Produto Interno Bruto (PIB, conjunto de todos os bens e serviços produzidos no país) da Espanha somou US$ 1,5 trilhão. Enquanto isso, o PIB brasileiro do mesmo período foi de US$ 1,8 trilhão.
A reportagem destaca que, em meio à crise internacional, o Brasil só registrou dois trimestres de PIB negativo entre 2008 e 2009. E que as projeções são de que, este ano, a economia brasileira vá crescer 7%.
Enquanto isso, a Espanha, que já chegou a ser a sétima maior economia mundial em 2007, sofreu sete trimestres seguidos de queda no PIB. E, este ano, cresceu apenas 0,1% e 0,2% no primeiro e no segundo trimestre, respectivamente. A expectativa é de que o PIB espanhol encerre 2010 novamente no terreno negativo.À frente de Brasil e Espanha como maiores economias do mundo estão Estados Unidos, China, Japão, Alemanha, França, Reino Unido e Itália.

Clique aqui para ver o vídeo: “Sensacional: o funk do Serra. Eu como”.

Artigos Relacionados

Brasil é o 8º PIB. Bye-bye … Nem o Kamel segura mais | Conversa Afiada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.