sábado, 14 de agosto de 2010

Dilma passa Serra na pesquisa Datafolha

 
13/08/2010 - 22h39

Dilma passa Serra na pesquisa Datafolha

Pela primeira vez, a candidata do PT aparece na frente de seu adversário do PSDB em levantamento desse instituto. Dilma tem 41% das intenções de voto, contra 33% de Serra

Elza Fiuza/ABr

Pela primeira vez, Dilma aparece na frente de Serra na pesquisa Datafolha: 41% contra 33%

Rudolfo Lago

Só faltava o Datafolha para ficar confirmada em todas as pesquisas a vantagem que a candidata do PT, Dilma Rousseff, vem impondo sobre José Serra, do PSDB, e os demais adversários na corrida pela sucessão do presidente Lula. Não falta mais. Pela primeira vez, Dilma aparece na frente de Serra na pesquisa do Datafolha. De acordo com o levantamento que o instituto acaba de divulgar nesta sexta (13), Dilma cresceu cinco pontos percentuais com relação à rodada anterior, e aparece com 41% das intenções de voto. Já Serra, diz a pesquisa, caiu quatro pontos, passando de 37% para 33%. Marina Silva, do PV, manteve os 10% das intenções de voto que tinha na rodada anterior. Todos os demais candidatos à Presidência (Plínio de Arruda Sampaio, do Psol; Zé Maria, do PSTU; Eymael, do PSDC; Rui Pimenta, do PCO; Ivan Pinheiro, do PCB, e Levy Fidélix, do PRTB) ficaram com menos de 1%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 9 e 12 de agosto. Foram ouvidos 10.856 eleitores em 382 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. A amostra já apresenta os efeitos no eleitorado do debate da TV Band e das entrevistas dos candidatos ao Jornal Nacional, da TV Globo, esta semana. E demonstra que eventuais desempenhos melhores de um outro candidato não foram suficientes para tolher a escalada de crescimento da candidata do PT.

A simulação de segundo turno feita pelo Datafolha também mostra que a vantagem de Dilma sobre Serra subiu. Agora, a candidata petista tem uma vantagem de oito pontos percentuais sobre Serra: 49% contra 41%). Na rodada anterior, Dilma aparecia com uma vantagem de apenas um ponto percentual (46% a 45%).

Dilma passa Serra na pesquisa Datafolha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.