quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Dilma vai baratear a internet. Governo FHC/Serra privatizou | Conversa Afiada

Publicado em 19/08/2010

Para Serra e FHC, essa aí ia ser a Petrobrax da banda larga

Saiu no Tijolaço:
Depois de participar de um debate pela internet, Dilma aproveitou o cerco dos jornalistas para reiterar uma importante mensagem ao país: O governo entrou no circuito da grande rede, recuperando as fibras óticas, e vai baratear o custo e ampliar a capacidade de transmissão de dados, voz e imagem.
A mensagem de Dilma não poderia ser mais certeira, já que o governo Lula teve a coragem de recriar a Telebrás para cuidar do Plano Nacional de Banda Larga, que as telefônicas recusavam levar adiante, sempre alegando que o retorno não cobria o investimento. No ambiente certo, Dilma mostrou a relevância do papel do Estado na universalização da banda larga para garantir acesso rápido e barato a todos os brasileiros, o que as teles não asseguram até hoje, mesmo cobrando o que querem pelo serviço.
Dilma não deixou de apontar de quem é a responsabilidade pelo atraso do país no acesso a banda larga. “Nós tivemos um tempo muito grande para conseguir recuperar fibras óticas que o governo Fernando Henrique tinha entregue para uma empresa chamado Eletronet, mas agora que estamos de posse delas vamos não só baratear a internet, mas garantir que tenha uma imensa capacidade para transmitir voz, vídeo e imagem.”
Taí mais uma boa pergunta pro Serra. Por que o governo FHC, do qual participou ativamente, achou que uma empresa privada seria melhor que o Estado na execução de um plano nacional da banda larga? E por que a realidade provou o contrário?


Clique aqui para ver o vídeo: “Globo leva tiro no peito. Internet aceita tudo”.

Em tempo: não deixe de participar do I Encontro Nacional dos Blogueiros Progressistas e entre na luta por uma banda larga neutra, universal e barata – PHA
Em tempo 2: o perigo é a Telebrás ser forçada a entregar a banda larga a uma empresa soi disant “brasileira”, a BrOi – que é tão brasileira quanto foi a Carmen Miranda … –,  para que a BrOi possa pagar as dívidas. Seria um desastre, como foi a concepção da BrOi. – PHA

Artigos Relacionados

Dilma vai baratear a internet. Governo FHC/Serra privatizou | Conversa Afiada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.