segunda-feira, 9 de agosto de 2010

“Dossiê” da Veja e da Folha (*) é para proteger Dantas | Conversa Afiada

Publicado em 09/08/2010

Na foto, Dantas sai da PF com a proteção especial de um HC Canguru

Saiu no Blog do Nassif:

O novo lance de Daniel Dantas

A tapioca de transformar um email anônimo em dossiê fez parte do jogo eleitoral. Agora, não. Na semana passada, a Justiça norte-americana autorizou o desbloqueio das contas de Dantas. Ele tentará, agora, os mesmos subterfúgios que empregou nos processos italianos (**). Planta notícias aqui – especialmente através da dobradinha Veja-Folha. Depois, utiliza as matérias para tentar reforçar sua posição nos processos externos.
Fez isso inúmeras vezes ao longo da grande disputa com os fundos de pensão.
O tal dossiê que a Veja diz que a Previ teria montado em 2002, nada mais é do que o levantamento dos privilégios que o Opportunity teve nos acordos espúrios com fundos de pensão, no final dos anos 90. E que resultaram no maior escândalo corporativo da história econômica recente do país.
Cômico da história é que menciona uma relação de políticas que teriam sido alvo de investigações e passam completamente ao largo de Daniel Dantas e do Opportunity. Sequer mencionam seus nomes.
As tais empresas investigadas, nas quais os fundos tinham participação, eram a Brasil Telecom, Amazonia Celular e Telemig Celular – as três controladas por Dantas.
Os dados levantados serviram para instruir as ações que permitiram aos acionistas tirar o controle de Dantas.
E o nome do banqueiro sequer é tangenciado pela revista.

(*) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que avacalha o Presidente Lula por causa de um  comercial de TV; que publica artigo sórdido de ex-militante do PT; e que é o que é,  porque o dono é o que é; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.
(**) Foi esse pseudo processo na Itália que um advogado de Dantas – o passador de bola apanhado no ato de passar bola – usou e se deu mal. Dantas provocou sua derrota na Justiça: clique aqui para ler na aba “Não me calarão”: “Machado de Campos leva Paulo Henrique a derrotar Nélio Machado” na Justiça”.

Artigos Relacionados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.