segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Dilma: a oposição quando pode, faz, contra o povo

Do BLOG DA DILMA 13 PRESIDENTE:
segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Dilma critica DEM por ter ido ao Supremo contra o ProUni

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, criticou o DEM, partido aliado do seu adversário José Serra (PSDB), por ação contra o ProUni ajuizada no STF (Supremo Tribunal Federal). Afirmou ainda que a oposição é "enganosa". "Eles falam, falam, e quando podem, fazem contra o povo. Eles são enganosos, mas o povo é inteligente e capaz. Não vai se deixar enganar", disse Dilma, durante visita à Cidade de Deus (zona oeste do Rio) neste final de semana.
A petista afirmou que o partido aliado a Serra "entrou no Supremo para acabar com o ProUni". "A alegação política era que nivelamos a educação por baixo ao abrirmos vagas para a população mais pobre. Aconteceu o contrário, os estudantes pobres se superaram e tiveram um desempenho extraordinário." Ao criticar o DEM, que indicou o candidato a vice Indio da Costa, Dilma pretende mostrar o tucano como oposicionista da política do governo Lula. Serra tem defendido durante a campanha a extensão do ProUni para o ensino médio.
"Quando criamos o ProUni entraram com uma ação no Supremo. Quem entrou? O partido aliado da candidatura alternativa à minha, o partido DEM", disse ela à plateia no auditório da Cufa (Central Única das Favelas), na Cidade de Deus. A mesma crítica foi feita em seguida em comício numa praça da favela pelo candidato petista ao Senado, Lindberg Faria, ao lado de Dilma. A petista criticou indiretamente também a relação de Serra com os professores. Ao defender a reivindicação da classe por melhores salários e condições de trabalho, afirmou que eles não devem ser "tratados a cacetada". Foi uma referência aos conflitos entre o sindicato de professores de São Paulo e a polícia na véspera da saída do tucano do governo estadual.
http://www.jornalagora.com.br/site/index.php?caderno=23¬icia=85163

O DEM ou seu parceiro o Serra vão dizer que é mentira? Está lá no STF o processo do DEM pedindo o fim do PROUNI.

BLOG DA DILMA 13 PRESIDENTE: Dilma critica DEM por ter ido ao Supremo contra o ProUni

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.