segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Lula no mundo

Os Amigos do Presidente Lula:
segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Enquanto a nossa imprensa ironiza Lula....
No portal Terra, com Efe, "Colômbia diz que Lula foi essencial" e "Colômbia diz que intervenção de Lula foi fundamental".
No editorial "Brasil: liderança e soberania", o mexicano "La Jornada" fechou a semana saudando as ações e declarações recentes de Lula sobre América Latina, inclusive o conflito Colômbia-Venezuela. "O Brasil desempenha hoje um papel lúcido e construtivo na solução de tensões, dentro e fora do continente." 
A chinesa Xinhua despachou que "Lula promete trabalhar por países em desenvolvimento após deixar governo". Lula disse durante visita a Caracas, "a cooperação Sul-Sul vai manter o desenvolvimento e assegurar que os povos de nossos países tenham as mesmas oportunidades" dos desenvolvidos.

Dilma
Sob o título "Portos, taxas e a sombra de Lula", o "Financial Times" de Jonathan Wheatley postou que, em suma, "nem Dilma nem Serra terão roubado muitos votos um do outro" com o debate. "Porém, para os indecisos, Dilma provavelmente obteve uma liderança marginal sobre Serra." Lamentou que o evento não tocou em "questões-chave" como a independência do Banco Central e o papel das empresas estatais.

Debate
O iG postou já na sexta que Plínio de Arruda Sampaio "recebeu telefonema da Globo pela manhã, e a emissora confirmou sua participação no debate do dia 1º de outubro".Do coleguinha Nelson de Sá

Os Amigos do Presidente Lula: Lula no mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.