BLOG DA DILMA 13 PRESIDENTE:
terça-feira, 10 de agosto de 2010
O PMDB catarinense rachou de vez em relação a campanha presidencial. O prefeito de Florianópolis, Dário Berger, esteve ontem na instalação do comitê pró-Dilma Rousseff, em Balneário Camboriú, com a presença de Michel Temer, e declarou publicamente apoio à candidatura da ex-ministra. Sua posição nas eleições foi explicada no pronunciamento feito durante a visita de Temer. Dário afirmou que é PMDB, partido que se aliou a Dilma na eleição o presidencial, indicando o vice. E na disputa ao governo estadual está fechado com Raimundo Colombo, o candidato respaldado pelo PMDB, que indicou Eduardo Moreira de vice e apóia José Serra.
A dupla Temer-Dilma ganhou um surpreendente e expressivo reforço na região da Capital. Florianópolis tem o segundo maior colégio eleitoral, com 315.164 eleitores, que representam quase 7% do total. O prefeito Djalma Berger, do PSB, já estava com Dilma e com Ideli desde o inicio da campanha. São José tem 140.771 eleitores, ou 3,1% dos votantes. É o quarto maior colégio do Estado. E Ronério Heiderscheidt, também do PMDB, que viajou no sábado para uma conversa com Dilma Rousseff, comanda Palhoça, que tem hoje 87.274, ou quase 2% ou décimo mais importante. Isto significa um contingente de 12% do eleitorado catarinense.
Dário Berger almoçou ontem com Ronério Heiderscheiddt. Os dois estão afinados com Djalma Berger. E agora fechadíssimos com a candidata de Lula. Estarão com Dilma Rousseff nesta quinta em Florianópolis.Vão reforçar os pleitos para que assuma compromissos com os municípios. Querem liberação da contra-partida para acordos financeiros com o BNDES e órgãos oficiais, aumento para 2% de recursos federais para pagamento integral do 13% dos servidores municipais e desburocratização dos contratos com a Caixa Econômica, que chegam a demorar 24 meses para liberação. Fonte Zero Hora.
BLOG DA DILMA 13 PRESIDENTE: PMDB-SC rachado na eleição presidencial
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.