segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Policiais desmentem Serra e apuram ação do PCC | Conversa Afiada

Publicado em 02/08/2010

E o jenio ainda quer criar o Ministério da Segurança (imagem do blog dos Amigos do Presidente)

Saiu  no Blog Amigos do Presidente Lula, que a dra. Cureau (clique aqui para ler “Blog derrota a treva”) queria calar:
Policiais desmentem Goldman e investigam ataques do PCC

O governador de São Paulo Alberto Goldman (PSDB/SP), sucessor de José Serra, tentou descartar os atentados contra a ROTA (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar, a tropa de elite da PM paulista), como obra do PCC (facção criminosa Primeiro Comando da Capital), mas os policias paulistas trabalham com a linha de investigação que leva diretamente ao PCC.
O pivô dos ataques à ROTA , em São Paulo, seria José Ronaldo Freire Silva, de 26 anos, com oito antecedentes criminais por roubo e apontado como um dos líderes do PCC na região do Parque Bristol, na Zona Sul de São Paulo.
Silva morreu em cerco da ROTA na madrugada de quinta-feira, durante o assalto a uma loja de autopeças no Ipiranga, Zona Sul. Na ação, a quadrilha rendeu os funcionários. Quando a PM chegou, houve tiroteio. Um soldado e um adolescente de 16 anos foram baleados.
A ROTA foi dar o apoio e houve nova troca de tiros. Um cabo foi ferido no braço, o que não acontecia há mais de um ano. Foi quando um aspirante a tenente e um soldado reagiram, matando Silva com quatro tiros. Ele parecia ser apenas mais um morto em confronto com o batalhão de elite da PM paulista se não fosse a pistola calibre 45, de uso restrito das Forças Armadas, sem numeração, e a submetralhadora que portava. Ele também exibia tatuagem símbolos do PCC pelo corpo.
Na manhã de sábado veio a retaliação. O comandante da ROTA, tenente-coronel Paulo Telhada, sofreu uma tentativa de homicídio na frente de sua casa. Horas depois, o quartel da Rota, na Luz, centro da capital, foi alvejado por tiros de uma dupla em um carro preto.
Um dos bandidos, Frank Ligieri Sons, de 33 anos, o autor de disparos contra o QG da ROTA, foi morto por três tiros no confronto. O outro, que estava como motorista, fugiu.
Frank cumpriu pena de 10 anos na Penitenciária de Guarulhos, por roubo e lesão corporal. Era acusado também de ter estuprado a própria filha, Jenyfer, cujo nome ele tem tatuado no peito. Quem é do crime não perdoa estupradores, dizem policiais.
A investigação da Polícia Civil acredita que ele estava em débito com a facção (PCC) e, após sair da cadeia, em fevereiro, foi obrigado a cumprir a missão, praticamente suicida, que o levou à morte. É possível que ele também estivesse sob efeito de drogas.
por Zé Augusto

Vote aqui na trepidante enquete “O que significa PCC para a Folha ?”.
Clique aqui para ler “PCC volta a atacar e Folha finge que não vê para proteger o jenio”.

Em tempo: enquanto isso, o jenio declarava ao G1:

Serra defende política de segurança pública de São Paulo
Ele afirmou que há uma ‘tendência decrescente do crime’ no estado.
Thiago Guimarães Do G1, em São Paulo
O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, comentou nesta segunda-feira (2) os ataques ocorridos a um coronel da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) e a um quartel da corporação. Ele defendeu a política de segurança do governo de São Paulo.
O tucano, ex-governador de São Paulo, apontou que há uma “tendência decrescente do crime” no estado e creditou o avanço a gestões anteriores do PSDB.
“Os dados recentes de segurança em São Paulo mostram a continuidade da melhoria das condições de segurança, que começou no fim da década passada com Covas (Mário Covas, ex-governador), prosseguiu de maneira firme e impressionante com Alckmin (Geraldo Alckmin, ex-governador) e que mantivemos no nosso governo”, disse.
Serra acrescentou que a política estadual para a área é caracterizada por “firmeza na repressão dura ao crime” e respeito aos direitos humanos.

Policiais desmentem Serra e apuram ação do PCC | Conversa Afiada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.