segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Professor não recebe vale-alimentação do Estado

Do Jornal Agora São Paulo – Trabalho:

02/08/2010

Professor não recebe vale-alimentação do Estado

Folha de S.Paulo
Professores da rede estadual de São Paulo não recebem desde fevereiro o vale-alimentação, utilizado pelos servidores para compras em supermercados.
Segundo o governo do Estado, houve um problema no sistema que fornece informações para o pagamento, o que será solucionado nos próximos dias.
Os valores atrasados serão pagos, de acordo com informações da Secretaria de Estado da Gestão. A pasta não soube informar quantos dos cerca de 200 mil docentes estão sem receber o benefício.
O auxílio-alimentação varia de acordo com a carga horária do professor. A quantia máxima paga ao servidor para o auxílio é de R$ 80 mensais.
A Apeoesp (sindicato dos professores) afirma que já recebeu dezenas de consultas de educadores, que reclamam de falta de pagamento ou de valores abaixo do previsto.
"Com o nosso salário, cada centavo faz falta. Peço dinheiro ao meu pai para comprar comida ou pego fiado no supermercado", diz um professor de português da região de Campinas (93 km de SP).
O professor da rede estadual tem carga horária semanal de 30 horas e recebe R$ 1.500 de salário bruto. "Além de atrasar o pagamento, o vale-alimentação não é reajustado há dez anos", afirma.
Agora São Paulo - Trabalho - Professor não recebe vale-alimentação do Estado - 02/08/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.