segunda-feira, 2 de agosto de 2010

A questão da segurança em São Paulo

BLOG DA DILMA 13 PRESIDENTE:
segunda-feira, 2 de agosto de 2010

A questão da segurança em São Paulo

Na Rede Brasil Atual uma série de reportagens sobre a questão da segurança pública em São Paulo.

A RBA ouviu especialistas sobre o tema que garantem: o conflito campal entre as polícias é marca da política de segurança de Serra.

Em outra, aponta estudo de que os policiais em SP têm a pior remuneração do país.

Serra esteve no bairro da Liberdade em São Paulo e driblou as questões sobre os ataques ocorridos no último final de semana no estado. Dois crimes foram atribuídos à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Serra afirmou não ter elementos para falar a respeito, e que o atual governador, Alberto Goldman, já havia se pronunciado.

Para especialistas, o conflito entre policiais civis e militares de São Paulo representa uma piora sensível da política de segurança pública do governo estadual. A condução convencional deu lugar a novos entraves. Em 16 de outubro de 2008, policiais civis, em greve havia 31 dias, realizavam um protesto em direção ao Palácio dos Bandeirantes, residência oficial do então governador paulista, José Serra, hoje candidato à Presidência da República pelo PSDB.

BLOG DA DILMA 13 PRESIDENTE: A questão da segurança em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.