segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Rosane de Oliveira: O pesadelo tucano | Viomundo - O que você não vê na mídia

2 de agosto de 2010 às 12:43

Pesadelo tucano

2 de agosto de 2010

ABERTURA DE PÁGINA 10 DE ZERO HORA

Sobram motivos para o pânico que se instalou nas hostes do PSDB no fim de semana e que deve ser o principal assunto de uma reunião de cúpula amanhã. O mergulho nos detalhes das pesquisas do Ibope divulgadas sexta-feira no Jornal Nacional e na edição de sábado de O Estado de S.Paulo reforça o temor dos tucanos de que Dilma Rousseff vença a eleição no primeiro turno. A íntegra das pesquisas já está no site do Ibope, permitindo uma avaliação para além dos índices de intenção de voto.

Para piorar a situação, uma reportagem da Folha de S.Paulo publicada ontem mostrou que Serra é ignorado na propaganda dos seus aliados nos Estados, enquanto Dilma é destaque no material de campanha dos candidatos de sua aliança.

Entre os dados do Ibope que alarmaram os tucanos está o resultado da pesquisa espontânea, na qual Dilma se distanciou de Serra: sem apresentar um cartão com o nome dos candidatos, 27% responderam que votariam nela e 19% em Serra. A espontânea, em geral, reflete o voto mais consolidado.

Nos Estados que tiveram pesquisa para governador nesta última rodada, o Ibope também levantou a intenção de voto para presidente. Nos maiores colégios eleitorais, chegou a dados que devem forçar uma guinada no rumo da campanha tucana: em Minas, onde o ex-governador Aécio Neves tem 70% das intenções de voto para o Senado, Dilma bate Serra por 44% a 32%. Na espontânea, ela tem 10 pontos à frente (32% a 22%). No Rio, a petista apoiada pelo governador Sérgio Cabral (PMDB) chega a 46%, contra 27% do tucano. E em São Paulo, território dominado pelo PSDB desde a década de 90 com a eleição de Mário Covas e onde Serra, por ter sido governador sempre liderou com folga, a vantagem dele baixou para 11 pontos (44% a 33%).

Rosane de Oliveira: O pesadelo tucano | Viomundo - O que você não vê na mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.