domingo, 15 de agosto de 2010

Serra quer pagar com livros o serviço sujo da Veja | Viomundo - O que você não vê na mídia

15 de agosto de 2010 às 22:33

Serra promete livros a alunos e enfrenta protesto de professora
15 de agosto de 2010 • 19h39 • atualizado às 20h15

Priscila Tieppo, no Terra
Direto de São Paulo

Aproveitando que estava em um ambiente de leitores, o candidato à presidência José Serra (PSDB) disse que pretende implantar um programa para oferecer livros literários a alunos das escolas públicas do Brasil, durante a visita à 21ª Bienal do Livro de São Paulo, neste domingo (15).

“São três livros por cada aluno a partir da 4ª série, gratuitos. Serão 100 milhões de livros por ano para incentivatr a leitura. Aliás, esse programa já existe em São Paulo. Vamos levar para os outros lugares”, afirmou o candidato à imprensa, ressaltando que na capital paulista seriam necessários R$ 60 milhões de investimento.

Em meio às propostas, a professora Lúcia Valéria fazia um protesto solitário na multidão que seguia Serra no evento. Munida com um holerite na mão, que tremia, ela dizia que, com o salário que ganhava, não conseguia comprar sequer um livro. “Esse é o candidato que paga mal aos professores. Votem em qualquer um, menos nele”, gritou, para a contrariedade dos tucanos.

O holerite que ela segurava apontava que a professora de Física da rede de ensino estadual havia recebido R$ 300, mesmo tendo, segundo ela, 40 anos de magistério. “Eles me pagaram isso porque eu fiz uma greve contra esse governo”, disse aos jornalistas presentes.

O secretário de educação do Estado de São Paulo, Paulo Renato de Souza, estava próximo à professora, mas não se manifestou. Dizendo estar com medo, Lúcia não quis dizer seu sobrenome e nem o nome da escola em que trabalha. “Senão, eles vão atrás de mim”.

Sobre o incidente, Serra disse que ela era a única pessoa a reclamar durante toda a sua caminhada na Bienal.

O candidato caminhou por cerca de uma hora e meia pela feira, cumprimentou eleitores, visitou stands, ganhou livros e tirou fotos com crianças.

A 21ª Bienal Internacional do Livro é realizada no Centro de Exposições do Anhembi, na capital. A feira oferece, além de livros, uma programação cultural desenvolvida para despertar o gosto pela leitura entre crianças, jovens e adultos. O evento será encerrado no próximo domingo (22).

PS do Viomundo: O bolsa-livro do Serra, se ele fosse eleito, serviria para pagar os serviços sujos da revista Veja, cuja controladora também é dona de grandes editoras.

Serra quer pagar com livros o serviço sujo da Veja | Viomundo - O que você não vê na mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.