sexta-feira, 21 de setembro de 2012

11% de reajuste: SINDSEP exige apoio dos vereadores antes das eleições

O SINDSEP esteve neste dia 20 em atividade em frente ao HSPM. O ato, com a participação de vários servidores, denunciou o ataque do governo Kassab contra o funcionalismo, ao tentar o desmonte do Hospital do Servidor Público Municipal e ao insistir na política de 0,01%. Após a manifestação no Hospital, servidores e dirigentes se caminharam até a Câmara Municipal. Lá o PL 155 de Kassab, sofreu uma reviravolta na última semana ao ter aprovado na Comissão de Administração Pública , um substitutivo que propõem 11,46% ao invés de 0,01% (saiba mais). O problema é que temos pouco tempo até as eleições e o PL deve ser votado depois que boa parte dos Vereadores já estiver reeleita. Por esse motivo, os trabalhadores, organizados pelo SINDSEP, protocolaram ofício nos 55 gabinetes, cobrando apoio aos 11,46%, que deve ser respondido até dia 24 de setembro. O SINDSEP vai divulgar em um boletim especial, antes das eleições, o nome dos vereadores que apoiam os trabalhadores e daqueles que preferem apoiar Kassab, seja de forma explícita ou por omissão. Está na hora de mostrar a cara, antes de irmos às urnas. Todos os vereadores foram convidados a se manifestar, e o sindicato divulgará as manifestações. Depois das eleições, continuaremos cobrando compromisso dos aliados e pressionando os adversários dos servidores.
(fotos: SINDSEP)

Veja abaixo o conteúdo do ofício entregue aos Vereadores:

Exmo(a). Sr(a). Vereador(a),
O Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias do Município de São Paulo-SINDSEP vem pelo presente, solicitar o posicionamento de vossa Excelência, quanto ao Projeto substitutivo ao PL 155/2012, aprovado pela Comissão de Administração Pública da Câmara Municipal de São Paulo.
O PL 155/2012 encaminhado pelo executivo propõe o reajuste salarial aos servidores públicos municipais de 0,01%  a partir de 1º de maio de 2011 e de 1º de maio de 2012. No entanto, a Comissão de Administração Pública considerou a necessidade de adequação do índice, propondo os índices do IPCA, sendo 6,55% a partir de 1º de maio de 2011 e 4,61% a partir de 1º de maio de 2012.
O SINDSEP, apesar de ter encaminhado proposta de índices baseados no ICV/DIEESE, apoia o presente substitutivo, como possibilidade de correções salariais dentro das limitações legais do período eleitoral.
Dessa forma, iremos dispor para  a nossa categoria um boletim especial da campanha salarial 2012, esclarecendo a importância da votação desse substitutivo e informaremos o posicionamento que será adotado por cada vereador quando a matéria entrar em pauta.
Portanto, solicitamos que vossa excelência manifeste ao sindicato por escrito até o dia 24 de setembro, se diante de uma votação do PL 155/2012, votará em favor dos servidores apoiando os índices do IPCA apresentados pela Comissão de Administração Pública da Câmara Municipal de São Paulo. 
Aceitaremos as respostas, inclusive, por e-mail (secgeral@sindsep-sp.org.br), de forma a divulgá-la no boletim especial. Caso não recebamos qualquer resposta, consideraremos a posição contrária ao interesse dos servidores municipais.
Ainda, convidamos Vossa Excelência a ser entrevistado por nossa equipe de comunicação para que o material seja divulgado no site do sindicato (imprensa@sindsep-sp.org.br).

3 comentários:

  1. e ai cade o boletim especial? nos da zoonoses estamos loucos pra ver quem é pro servidor e quem é safado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adiamos o prazo de ontem até hoje. Amanhã vamos divulgar no site e fechar o boletim.

      Excluir

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.