segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Dilma amplia vantagem com 11 pontos à frente de Serra, diz Ibope

MSN Notícias:

Por Reuters, reuters.com, Atualizado: 16/8/2010 21:12

Dilma amplia vantagem com 11 pontos à frente de Serra, diz Ibope

SÃO PAULO (Reuters) - Na véspera do início da propaganda eleitoral gratuita, a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, ampliou a vantagem sobre seu principal adversário, José Serra (PSDB), aumentando as chances de ser eleita no primeiro turno, mostra pesquisa Ibope.

A petista está 11 pontos à frente do candidato tucano. Na pesquisa anterior, divulgada em 6 de agosto, Dilma tinha 5 pontos de vantagem.

De acordo com o levantamento divulgado nesta segunda-feira pela Rede Globo, Dilma alcança 43 por cento das intenções de voto, enquanto na pesquisa anterior tinha 39 por cento. Serra caiu de 34 para 32 por cento. Marina Silva (PV) manteve 8 por cento.

A margem de erro é de dois pontos percentuais.

De acordo com o Ibope, considerando-se apenas os votos válidos --excluindo brancos, nulos e indecisos-- Dilma poderia ser eleita no primeiro turno. Por esse cálculo, ela tem 51 por cento das intenções de voto, enquanto Serra conta com 38 por cento. Marina alcança dez por cento e os outros candidatos somam 1 por cento.

Em um eventual segundo turno, Dilma alcançaria 48 por cento e Serra, 37 por cento.

Foram feitas 2.506 entrevistas entre 12 a 15 de agosto em 174 municípios.

Na sondagem do instituto Datafolha, que veio a público na sexta-feira, Dilma estava com 41 por cento e Serra com 33 por cento. Marina alcançava 10 por cento.

A pesquisa Ibope também trouxe os dados da avaliação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo o resultado, 78 por cento dos entrevistados avaliam o governo Lula como ótimo ou bom. Para 18 por cento, é regular e 4 por cento consideram a administração do presidente ruim ou péssima.

(Reportagem de Carmen Munari)

Dilma amplia vantagem com 11 pontos à frente de Serra, diz Ibope -  MSN Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.