domingo, 8 de agosto de 2010

Folha, de rabo preso com o PSDB

Os Amigos do Presidente Lula:
domingo, 8 de agosto de 2010

Folha, de rabo preso com o PSDB

O jornal Folha de São Paulo, edição deste domingo, está imperdivel para o PSDB. São páginas e mais páginas de pura campanha Serra presidente, Alckmin governador.

As notícias que passaram o dia de ontem estampando a capa da Folha online, hoje estão no jornal impresso, e na internet também. Todas elas negativas ao governo Lula.No Brasil, as notícias a serem destaques e a produzir escândalos referem-se quase exclusivamente ao PT. Mesmo com o atual escândalo envolvendo o "ex"-partido de Arruda, o PFL (vulgo DEM), a mídia restringiu o escândalo ao "DEM de Brasília". O resto do partido "não sabia de nada" e o fato de ele ser preterido na chapa com José Serra nunca é lembrado pela imprensa. O que não ocorreria se ele fosse possível vice de Dilma Rousseff (PT), por exemplo. Vejam exemplos;

-Previ é fábrica de dossiê do PT, diz ex-diretor

-Lula e Dilma ampliarão visitas a SP para impulsionar Mercadante

-Doze grupos ficam com 57% de repasses do BNDES

-Lista de operações divulgada pelo banco é de difícil consulta

-BNDES investiu em fusões e aquisições

-Análise Exame nacional do ensino médio: Desafio do MEC, agora, é superar suspeitas

O artigo escrito por João Humberto Venturini e publicado no Observatório da Imprensa, resume muito bem as notícias publicadas hoje no jornal Folha de São Paulo.Há algum tempo, a presidente da Associação Nacional dos Jornais (ANJ) e executiva do jornal Folha de S.Paulo, Maria Judith Brito, deu a seguinte declaração ao jornal O Globo:

"E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada."

Essa frase representa o que muitos já sabiam, ou seja, que a grande imprensa no Brasil se tornou um verdadeiro partido político. Os principais membros desse partido são controlados por famiglias poderosas, como Abril (Civita), Estado (Mesquita), Folha (Frias) e Globo (Marinho). Esse partido da imprensa, que é chamado também de PIG (Partido da Imprensa Golpista) na internet, atua geralmente como porta-voz da oposição e, ás vezes, como um partido apêndice destes. Ora a imprensa reverbera e apóia incondicionalmente todas as acusações da oposição ao governo Lula (atuando como porta-voz desta), ora escandaliza qualquer coisa e produz factóides para a oposição explorar, fazendo assim uma "dobradinha" oposicionista (atuando como partido apêndice).

Escândalos são exclusividade do PT

Antes de Lula ser eleito, a imprensa apoiou o governo tucano durante os oito anos do "reinado FHC" e já era partidária, mas ainda não agia como um partido. Depois da eleição e reeleição do presidente Lula começou a radicalização e transformação do partido da imprensa. Ficaram decepcionados por a oposição PSDB/PFL (atual DEM) não ter dado o golpe e tirado Lula do poder em 2005.

Fazer papel de oposição não é função da imprensa em um regime democrático, pois investigar as ações de um governo não significa manipular informações e mentir para beneficiar um grupo político. Infelizmente, é isso que a imprensa faz, pois usa pesos e medidas diferentes no campo político. Para ler o artigo completo, aqui o link

Os Amigos do Presidente Lula: Folha, de rabo preso com o PSDB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.