domingo, 8 de agosto de 2010

RS: Dilma passa Serra (segundo Ibope) | Viomundo - O que você não vê na mídia

7 de agosto de 2010 às 20:38

Pesquisa Ibope no Rio Grande do Sul, reproduzida no blog do Miguel Grazziotin

Do IG:

Ibope: Tarso Genro lidera no RS

Petista tem 37% das intenções de voto; Fogaça está em segundo com 31%

iG São Paulo | 07/08/2010 20:27

Pesquisa Ibope/TV RBS divulgada hoje mostra Tarso Genro (PT) na liderança da disputa pelo governo do Rio Grande do Sul. O ex-ministro da Justiça tem 37% das intenções de voto. O ex-prefeito de Porto Alegre José Fogaça (PMDB) está em segundo com 31%.

Tasso oscilou negativamente dois pontos percentuais em relação a última pesquisa do Ibope no Estado, divulgada em julho. Fogaça, por sua vez, ganhou dois pontos. Ambas as mudanças estão dentro da margem de erro da pesquisa.

A governadora Yeda Crusiuss está em terceiro lugar com 11% dos votos. Schneider (PMN) e Pedro Ruas (PSOL) tem 1%. Os demais candidatos não pontuaram. Os indecisos somam 14% e brancos e nulos 5%.

A margem de erro é de 2 pontos percentuais. A pesquisa foi realizada entre os dias 3 e 5 de agosto. Foram entrevistadas 812 pessoas. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 21914/2010.

Tarso e Fogaça empatam no segundo turno

Na simulação de um eventual segundo turno entre Genro e Fogaça, os dois candidatos estão empatados. O candidato do PT aparece com 44% e o peemedebista tem 40%.

Em um segundo turno contra Yeda, Genro teria 58% e a tucana 19%. Já numa disputa entre Fogaça e Yeda, o peemedebista teria 56% e a governadora 15%.

Empate no Senado

O senador Paulo Paim (PT), Germano Rigotto (PMDB) e Ana Amélia Lemos (PP) estão empatados na disputa por duas vagas no Senado. Eles tem, respectivamente, 39%, 39% e 38% na pesquisa estimulada.

Vera Guasso (PSTU) tem 5% e José Schinaider (PMN) 3%. Lucas (PSOL) e Roberto Gross (PTC) tem 2% cada. Três candidatos tem 1% das intenções de voto: Abgail Pereira (PCB), Professor Marcos Monteiro (PV) e Berna Menezes (PSOL). Votos brancos e nulos somam 8% e os indecisos 44%.

RS: Dilma passa Serra (segundo Ibope) | Viomundo - O que você não vê na mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.