quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Nova pesquisa Sensus em Minas | Brasilianas.Org

Enviado por luisnassif, qua, 11/08/2010 - 14:19

Por unai

Do Estado de Minas

Sensus aponta Hélio Costa com 46,4% e Anastasia com 26,3%

Elaine Resende - Estado de Minas

Publicação: 11/08/2010 11:15 Atualização: 11/08/2010 12:27

Pesquisa Sensus divulgada nesta quarta-feira confirma a liderança do candidato Hélio Costa (PMDB), da coligação "Todos Juntos por Minas", na disputa ao Palácio da Liberdade. Segundo o levantamento, o ex-ministro das Comunicações aparece com 46,4% das intenções de voto, 20 pontos percentuais a mais que seu principal adversário, o candidato à reeleição Antonio Augusto Anastasia (PSDB), da coligação "Somos Minas Gerais", que tem 26,3% na pesquisa estimulada – quando os nomes dos postulantes ao cargo são citados. Se as eleições fossem hoje, Hélio Costa venceria a disputa já no primeiro turno.

Comparada à última pesquisa feita pelo instituto em 18 de julho, encomendada pelo PR, o peemedebista e o tucano apresentaram aumento no número de votos. Naquela ocasião, Hélio Costa apresentava 43,3% contra 21,5% de Anastasia.

ntre os demais candidatos ao governo de Minas, Vanessa Portugal (PSTU) tem 1,4% das intenções de voto, seguida por Edilson Nascimento (PT do B) com 1,3%. Fabinho (PCB) e Zé Fernando Aparecido (PV) estão empatados com 0,9%. Já o Professor Luiz Carlos (PSOL) teve 0,7%. Neste levantamento ainda aparece o nome do candidato Pepê (PCO), com 0,1%, mas a candidatura foi indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) na semana passada. Votos indecisos, brancos e nulos somam 22%.

Espontânea

Na pesquisa espontânea, na qual o eleitor pesquisado não vê a lista com o nome dos candidatos, Hélio Costa também aparece à frente com 23,5%, seguido por Anastasia, citado por 16,1% dos entrevistados. Nesse levantamento, o nome do ex-governador Aécio Neves (PSDB), candidato ao Senado, chegou a ser mencionado por 2,9% dos eleitores.

A pesquisa foi feita em 53 cidades mineiras com 1,5 mil eleitores entre os dias 6 e 9 de agosto. A margem de erro é de 2,5% para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no TRE-MG sob o número 59.507/2010.

Nova pesquisa Sensus em Minas | Brasilianas.Org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.