segunda-feira, 2 de agosto de 2010

PAC avança na Bahia

BLOG DA DILMA 13 PRESIDENTE:
domingo, 1 de agosto de 2010

Ministro entrega viadutos na Rótula do Abacaxi

Do Blog do Ricky - Sem Mais Delongas

Foi inaugurado na manhã deste sábado (31), em Salvador, a primeira etapa da Via Expressa Baía de Todos os Santos, uma das ações do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Foram entregues à população um viaduto que fará a ligação Iguatemi-Retiro e outro que permitirá o tráfego no sentido contrário Retiro-Iguatemi. Ao todo serão seis elevados, cada um com duas faixas, que, além de propiciar um novo acesso, darão mobilidade ao transporte de cargas que atualmente utiliza as avenidas San Martin, Bonocô e Suburbana.

“Estamos inaugurando hoje uma obra moderna e segura que resolve um problema de congestionamento em Salvador que já tem 30 anos. Em setembro, toda a Via Expressa estará pronta”, afirmou o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, que compareceu à cerimônia. Estiveram presentes, também, os secretários Eva Chiavon, da Casa Civil, e Cícero Monteiro, de Desenvolvimento Urbano, e o presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder).

SEIS VIADUTOS

O elevado que liga o Retiro ao Iguatemi tem 345 metros de extensão e o outro que faz o sentido contrário mede 336 metros, com 8,8 metros de largura cada. Os outros quarto viadutos, em fase de finalização, ligam a BR 324 à Avenida Heitor Dias; a Avenida Heitor Dias ao Cabula e à BR 324; Cabula-Rótula do Abacaxi e o último, ligando o Cabula à BR 324. Os estudos de tráfego indicam que 62 mil veículos utilizarão diariamente as dez faixas do complexo da Rótula do Abacaxi, sendo seis urbanas e quatro exclusivas de carga, com média diária de 3,4 mil caminhões entrando ou saindo da região portuária. De acordo com informações da Conder, para otimizar o processo e evitar congestionamentos durante a obra foi necessário dividir o trajeto entre a BR 324 e o Porto de Salvador (4,2 Km) em sete frentes de trabalho, cada uma com especificações e cronogramas próprios.

BLOG DA DILMA 13 PRESIDENTE: Ministro entrega viadutos na Rótula do Abacaxi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.