“A origem do incêndio ainda não foi comprovada, mas a coincidência e uma sequência de favelas queimadas revelam que existem outros interesses no incêndio e no despejo das pessoas que residem no local. Os interessados são a própria prefeitura e os especuladores imobiliários, na região onde recentemente foi construída a continuação da linha verde do metrô.” – PCO
Notícias JusBrasil
Mais um incêndio em favela de São Paulo
Extraído de: Partido da Causa Operária - 11 de Fevereiro de 2011
Mais um incêndio em favela de São Paulo
15:30h - 11 de fevereiro de 2011
O município de São Paulo passa por uma série de incêndios em favelas por motivos desconhecidos neste último período. Nesta sexta-feira (11/02) a comunidade que está sofrendo com mais este ataque é da favela Boqueirão bairro da Saúde, zona sul de São Paulo.
A origem do incêndio ainda não foi comprovada, mas a coincidência e uma seqüência de favelas queimadas revelam que existem outros interesses no incêndio e no despejo das pessoas que residem no local. Os interessados são a própria prefeitura e os especuladores imobiliários, na região onde recentemente foi construída a continuação da linha verde do metrô.
A prefeitura tenta retirar os moradores da favela desde 2007, quando tentou na justiça despejar as famílias que residem no local.
É mais uma atitude criminosa dos governos burgueses contra a população trabalhadora em benefício da especulação imobiliária. É mais uma medida de ataque dos trabalhadores, como a perseguição ao comércio ambulante, artistas de rua, caminhoneiros entre muitas outras categorias realizado pela prefeitura de São Paulo. Esses incêndios devem ser denunciados como crimes cometidos pelo Prefeito Gilberto Kassab.
Mais um incêndio em favela de São Paulo :: Notícias JusBrasil
Foto: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.