sexta-feira, 22 de abril de 2011

CUT em campanha contra o imposto sindical

Do blog do Artur Henrique

Avisa o Fernando Rodrigues: a CUT vai usar o dinheiro do imposto para acabar com o imposto

O jornalista da Folha, através de seu blog hospedado no UOL, conta que cinco centrais “se unem contra a CUT no 1º de Maio”.

E aí diz que as outras centrais querem “excluir a CUT, que é ligada ao PT e tem contato direto com o Planalto –seu vice-presidente, José Lopez Feijóo, foi recentemente nomeado assessor da Secretaria-Geral da Presidência” (frase do jornalista).

Parece uma tentativa de induzir o leitor a acreditar que a briga tem a ver com espaço no Planalto e, quem sabe, fazer alguém concluir que haverá rompimento das outras centrais com o governo Dilma, em breve.

Depois de desenhar esse raciocínio velado, o jornalista traz a relação de quanto cada central recebeu de imposto sindical este ano.  “Esquece” de dizer que a Fiesp, a CNI e tantas outras entidades patronais recebem parte significativa do imposto sindical. Por que essa mania de jornalistas “esquecerem” de dizer que essas entidades patronais recebem imposto desde que a estrutura sindical varguista foi erigida? Talvez porque, como empresários, têm direito por serem ricos? Ou porque são anunciantes?

Por falar em anunciantes, o jornalista esquece de dizer que a principal divergência que emerge deste 1º de Maio é o fato de a CUT ter decidido levar adiante, sozinha, uma campanha pelo fim do imposto.

A CUT sempre foi contra o imposto e defendeu essa bandeira sozinha. Em 2008, aproveitando o reconhecimento legal das centrais, convenceu as demais a assinarem acordo público pelo fim do imposto. Mas, apesar de terem assinado, as outras não sustentaram o que a tinta deixou sobre o papel.

A tentativa de acordo, portanto, não deu certo e agora vamos novamente sós. Sós até que a ideia do fim do imposto seja de conhecimento da maioria da população – algo que não aconteceria, se dependesse apenas de certo blogs e jornais.

Por isso mesmo, em nosso 1º de Maio, vamos lançar uma campanha publicitária (jornal, TV, rádio, revista) defendendo o fim do imposto.

De onde virá o dinheiro para essa campanha publicitária pelo fim do imposto? Dos recursos que recebemos do imposto.

Artur Henrique, 48 anos, é Presidente da CUT Nacional, técnico eletrotécnico, sociólogo e sindicalista.

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