sábado, 24 de julho de 2010

Zoonoses: Um passo contra as demissões!


Do Boletim do SINDSEP (julho de 2010, pg8):

Os Agentes de Apoio da Zoonoses, que estão a vários meses em mobilização contra as demissões dos contratados de 2001 e 2007 tiveram uma derrota com a demissões de cerca de 600 contratados de 2007, em uma situação em que o governo manteve uma postura intransigente durante todo o processo de negociação. Até direitos trabalhistas destes demitidos, como férias e exame demissional foram negados.
Desde então, o movimento organizado pelo Sindsep, negociou com a Comissão de Saúde da Câmara Municipal, onde teve papel fundamental seu presidente, o vereador Zelão (PT). O projeto de lei onde o emprego dos agentes contratados serão mantidos até a cidade de São Paulo atinja o número de agentes indicado pela Anvisa (Agência Nacional de Vi-gilância Sanitária) – que sob a base da análise de residência em cada cidade, indica que em São Paulo deveríamos ter cerca de 4.500 agentes – teve rápida tramitação na Câmara, devido à pressão feita pelos servidores que, em visita ao gabinete de todos os vereadores, reuniões com bancadas e principalmente atos de pressão no plenário da Câmara, criou uma situação para que fosse colocado em pauta, sendo aprovado em primeira votação no início de junho.
Foi um importante passo pela manutenção dos empregos, porém nada está garantido, pois na segunda votação, que ocorre no início de agosto, teremos que aumentar a pressão para a aprovação do projeto e para que o prefeito não vete!
Vários problemas existem na zoonoses, desde condições de trabalho até assédio moral, problemas que envolvem contratados e efetivos, porém a luta pela valorização da Zoonoses, que em última instância é a aplicação da emenda 51 na cidade, hoje passa pelo esforço de todos pela aprovação do PL que mantém o emprego dos atuais contratados, pois se vencermos esta batalha, será um passo enorme pela luta por todas as demais reivindicações destes trabalhadores.
Em reunião realizada no dia 14 de junho na sede do Sindsep, decidiu-se marcar uma reunião com o ministério público e com a Secretaria da Saúde (assim que as datas forem confirmadas, divulgaremos), além da assembléia geral do dia 28 de julho, onde todos devem estar presentes para nos prepararmos para a retomada das manifestações na Câmara.

Um comentário:

  1. Boa Tarde
    Sou contratado de 2007, e como outros companheiros estou preocupado em saber se o projeto for aprovado teremos tambem o direito de retorno ao trabalho, ou isso fica só vinculado aos contratados de 2001.
    Em relação a o pagamento das ferias que ate agora nada foi pago.

    ResponderExcluir

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.