segunda-feira, 19 de julho de 2010

PT entra com representação contra vice tucano e esse prossegue difamando | Maria Frô

julho 19th, 2010 by mariafro

0tweetsretweet

O ilustre desconhecido vice de Serra parece querer fazer fama às custas de Dilma e do partido da candidata.

Primeiro sua editora  fez uso do nome de Dilma para faturar na venda de livros. Depois Da Costa acusa o PT de manter relações com o narcotráfico, requentando calúnia velha e já fartamente desmentida.

Não contente com toda a trapalhadas, logo após a notícia de que o PT entrou na Justiça com representação contra o vice tucano, Da Costa  tripudiou no twitter como se acreditasse na total ausência de leis, na completa impunidade em relação aos seus ataques grosseiros. Continuou acusando o PT de manter relações com narcotráfico, com as Farcs, incorrendo no crime de injúria e difamação.

vice DaCosta Farcs

(Clique na imagem para ampliá-la).

Parabenizo o PT pela decisão de fazer representação na Justiça contra Da Costa,  mas considero que o PT precisa urgentemente reorganizar o seu Jurídico com nomes importantes e especializados em legislação eleitoral.

O PT vem perdendo diversas representações na Justiça, muitas das quais qualquer cidadão sem a mente deturpada concordaria que o PT tem razão.

Há advogados especialistas na área eleitoral como Dr. Luiz Gustavo Severo e DR. Guilherme Gonçalves, ambos do Paraná, o ex-Ministro do STF, Sepulveda Pertence e há muitos outros que entendem do riscado.

Marcela Rocha, do Terra

Na tarde desta segunda-feira (19), o Partido dos Trabalhadores vai representar criminalmente por injúria e difamação junto à Procuradoria Geral da República (PGR) e Supremo Tribunal Federal (STF) contra o candidato a vice-presidente, Indio da Costa (DEM). As acusações do democrata de que o PT teria ligações com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) e narcotráfico fundamentam a peça judicial.

Por Indio ser um deputado federal*, a representação precisa ser ingressada junto ao STF e não junto ao Tribunal Eleitoral. Na última sexta-feira (16), o parlamentar acusou o partido da adversária petista Dilma Rousseff de estar ligado às Farc e ao crime organizado: “todos sabem que o PT é ligado as Farcs, ao narcotráfico, a tudo o que há de pior. Não tenho dúvida nenhuma disso”.

Além das duas representações criminais, explica o advogado do PT Márcio Silva, o partido vai ingressar também com um pedido de direito de resposta contra o site do PSDB, “porque foram mantidas as declarações no site do partido”. Segundo Silva, a depender da retratação vinda dos tucanos, o PT vai avaliar a possibilidade de ingressar com uma ação por danos morais.

Os ataques de Indio foram feitos quando respondia a internautas e jornalistas em entrevista organizada pelo site mobilizapsdb. Em resposta, o presidente do PT, José Eduardo Dutra disparou em sua página no Twitter: “esse Indio desqualificado quer ser processado. O problema é que ele não vale o custo do papel necessário para a petição”. O partido estuda representar contra o vice de Serra.

Antes de tomar conhecimento das medidas judiciais tomadas pelo PT, o coordenador administrativo da campanha de Serra, José Henrique Reis Lobo, afirmou que “os adversários criticam Indio, mas há muito tempo usam a internet para fazer os ataques mais sórdidos ao PSDB”. Segundo Lobo, “blogs, sites e emails de figuras ligadas ao PT veiculam todos os dias mentiras e injúrias sobre o candidato do PSDB”. O tucano completa: “fazem isso hoje como em outras eleições faziam através de panfletos apócrifos”.

Ainda na entrevista, Indio evitou criticar Lula e questionou como seria o governo de Dilma sem o atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva. “No dia primeiro de janeiro, se a Dilma é eleita, Lula volta pra casa, mas o PT fica. Fica com todos aqueles mensaleiros”. E acrescentou: “Lula tem poder sobre eles, mas eles têm muito poder sobre a Dilma”. A menção ao “mensalão do PT” já tinha sido feita em entrevista ao Terra na última terça-feira (13).

Nota do mariafro*: Da Costa continua deputado federal?

PT entra com representação contra vice tucano e esse prossegue difamando | Maria Frô

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.