segunda-feira, 26 de julho de 2010

Gratificações para os Níveis Básico e Médio

O Jornal Agora publicou e o boletim do SINDSEP confirmou.

Do Jornal Agora São Paulo:
17/07/2010

Servidor municipal deverá ganhar gratificação

Bernardo Moura e Carol Rocha
do Agora
Os servidores municipais dos níveis básico e médio poderão conquistar uma gratificação por desempenho até o fim deste ano. Um projeto de lei formulado na Secretaria Municipal de Gestão foi enviado na semana passada pelo prefeito Gilberto Kassab (DEM) à Câmara Municipal.
De acordo com a prefeitura, as gratificações deverão ser votadas logo após o fim do recesso legislativo, o que deverá ocorrer em 3 de agosto.
Os critérios para a concessão do benefício, assim como os valores, ainda não foram divulgados. Segundo a assessoria da liderança do governo na Câmara, o projeto não se tornou público porque ainda será lido em plenário.
Agora São Paulo - Trabalho - Servidor municipal deverá ganhar gratificação - 17/07/2010
Do Boletim do SINDSEP julho de 2010, pg. 3

Gratificação para Nível Básico e Médio

Em reunião com o sindicato e traba-lhadores, o líder do governo informou, que foi enviado para a Câmara – no apagar das luzes do primeiro semestre deste ano não dando tempo de ser lido nem publicado – projeto de lei que aten-de reivindicações do Sindsep, ou seja a extensão de Gratificação de Desempe-nho aos optantes dos Planos de Cargos, Carreiras e Salários de Nível Básico e Médio.
A direção do Sindsep está e conti-nuará vigilante para confirmar esta in-formação e acompanhar a votação do PL, devendo chamar a categoria para comparecer à Câmara para ajudar no convencimento dos vereadores de São Paulo. Acompanhe o desenrolar dos acontecimentos no site do Sindsep, com os diretores, representantes sindicais ou telefonando para o sindicato.
Mais um motivo para você estar na Câmara no dia 10/8.

2 comentários:

  1. Gostaria de saber se os APOSENTADOS de Níveis Médio e Básico serão beneficiados, porque há mais de 15 anos estão esquecidos.
    Esperamos que o Senhor Prefeito lembre que os asposentados também se alimentam e precisam urgente de reajuste, gratificação o que for, para poder sobreviver.

    ResponderExcluir
  2. Não sabemos qual é o real conteúdo do Projeto, e portanto, não é possível prever se a gratificação será estendida aos aposentados, há dois precedentes que deixam dúvidas quanto à posição de Kassab nesse caso. Primeiro, temos o GDE (gratificação da educação até 2009), a qual não era oferecida aos aposentados. Como o SINPEEM entrou na justiça pela extensão e ganhou liminar garantindo o pagamento aposentados e pensionistas, o governo Kassab driblou a obrigação, extinguindo o GDE e criando a mesma gratificação com novo nome (PDE). A gratificação virou prêmio só para que os aposentados não a recebessem. Porém, o GDA (incialmente negociado somente por e para engenheiros) garantia a gratificação aos aposentados. Assim, o GDA, quando foi criado para assistentes sociais também foi garantido para aposentados e pensionistas. Agora é aguardar o retorno dos vereadores e ver o que diz o PL. Cabe a mobilização dos servidores para melhoria do projeto.

    ResponderExcluir

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.