segunda-feira, 26 de julho de 2010

Trabalhadores do HSPM querem Plano de Carreira


Do boletim do SINDSEP (jul/10,pg.3):
HSPM, será que agora sai?

Finalmente, o governo sinaliza que fará a progressão/promoção prevista no PCCRS dos trabalhadores do HSPM, o plano é de 2004 e até agora não foi implantado. Todas as confirmações serão cobradas da superintendente.Porém, desde 2007 o sindicato, representantes sindicais e funcionários do hospital vem debatendo e cobrando em todas as instâncias possíveis: mesa de negociação do hospital, da saúde e central; reuniões na Secretaria municipal de Saúde; nos atos e reuniões de discussão da Campanha Salarial dos servidores e empregados públicos da PMSP e em reuniões, audiências na Câmara Municipal e encontros quinzenais com o líder do governo no legislativo.Em conversa com o líder do governo em 13/7, este afirmou perante sindicato e funcionários que falta apenas autorização do secretário adjunto da SMS, o que deve ocorrer até dia 20/7, para que os empregados públicos beneficiados com progressão e/ ou promoção do PCCRS do HSPMrecebam o que lhe é de direito no pa-gamento de agosto de 2010.Quanto ao pagamento de 2,14% para todos os empregados públicos do hospital, segundo José Police Neto (Netinho), a autorização da Câmara, neste caso necessária para se efetuar o pagamento, deverá ser incluída em outro projeto de lei do governo com discussão e votação prevista para o retorno do legislativo a partir do dia 3/8/2010, e pagamento previsto para o início do segundo semestre.Estas são conquistas resultantes da união dos funcionários do HSPM em conjunto com o Sindsep.

2 comentários:

  1. se eles seguirem á risca todos ganham e os funcionarios trabalharaõ bem mais do já fazem vamos , seguir as léis como ela é, só nesta instuição que não funciona vamos ver se agora vai.

    ResponderExcluir
  2. Esse PCCRS é pura enganação. Para evolução e progressão, obriga os funcionários a fazerem cursos que não acrescentam em nada profissionalmente. Ao invés de ficar cobrando essa migalha de 2,14% que não irá refrescar em nada nos salários dos servidores pq, não se faz uma proposta p/ que as categorias dos funcionários do HSPM tenham de fato um piso salarial. 02 ou 03 salários mínimos para o nível operacional, e assim por diante, por exemplo. Assim, a cara reajuste do salário mínimo, os salários teriam que acompanhar esse aumento e os salários não ficariam tão defasados, ou melhor, não ficariam tão defasados comos já estão. Se for depender desse PCCRS, de algum reajuste salarial, de quem administra o HSPM e dos nossos Vereadores, continuaremos na LAMA e no esquecimento. Continuaremos sendo cobrados a prestar um serviço de qualidade e a não ser devidamente reconhecidos por isso.

    ResponderExcluir

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.