segunda-feira, 19 de julho de 2010

Quando o PT exige equilíbrio, o Estadão chama de retaliação

Do Tijolaço - O blog do Brizola Neto:

Uma pequena visita ao dicionário

segunda-feira, 19 julho, 2010 às 13:42

Leio no Estadão que o presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, “confirmou que encomendou um estudo aos advogados da legenda para saber se vale a pena apresentar ou não a representação contra a procuradora, pedindo algum tipo de sanção contra ela.”. Correto. Mas o título desta matéria é “Comando do PT estuda retaliação contra vice-procuradora eleitoral”.
Fui aos bons e velhos “pais dos burros”, os dicionários, e, lá, retaliação – quer dizer represália, desforra, vingança, revide. A palavra, aliás, vem da lei de Talião, aquela do “olho por olho, dente por dente”.
Não consegui entender o que isso teria a ver com uma representação contra o fato de a procuradora não agir contra os abusos de Serra ou com uma atuação célere e rigostista quando se trata de Dilma. Pedir equilíbrio é, por acaso, “represália, desforra, vingança, revide”?

Tijolaço - O blog do Brizola Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.