sábado, 18 de dezembro de 2010

Franklin Martins reafirma que Folha distorceu declarações suas

Os Amigos do Presidente Lula
sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

O ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), Franklin Martins, voltou a acusar o jornal Folha de S.Paulo de distorcer uma declaração sua, feita em novembro deste ano durante o Seminário Internacional Comunicações Eletrônicas e Convergência de Mídias. Na época, Martins já havia dito que a Folha deu destaque a uma fala em sua "Primeira Página", em "tom quase arrogante".
A frase distorcida do ministro se refere a uma opinião de  Franklin Martins,sobre a liberdade de imprensa no país. "A liberdade de imprensa é uma coisa maravilhosa. A liberdade de imprensa só garante uma coisa: que a imprensa é livre. Que a imprensa é boa, não garante. A imprensa livre faz muita besteira, faz bobagem, desinforma", disse. "A discussão está na mesa, está na agenda, ela terá de ser feita. Pode ser feita num clima de entendimento ou de enfrentamento".
Na última quinta (16), Franklin Martins, informou que, na época, chegou a cobrar o diretor de Redação do veículo "publicamente num debate na TV Cultura". Para ele, o jornal se equivocou ao examinar um papel com a transcrição de sua fala e concluir que ele "havia falado exatamente o que ela havia publicado". " Tudo bem, cada um convive com seus erros como pode", afirmou o ministro.
Em novembro, Brasília sediou um encontro sobre convergência de mídias e que discutiu a criação de um novo marco regulatório para os meios de comunicação eletrônicos, como a Internet, rádio e TV. O seminário teve a participação de dirigentes de agências reguladoras europeias, convidados por Franklin Martins, após uma viagem à Europa realizada em outubro.

Os Amigos do Presidente Lula: Franklin Martins reafirma que Folha distorceu declarações suas

Imagem: Conversa Afiada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.