quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Delcídio e Mentor montam esquema para deslavar dinheiro

Conversa Afiada 

Delcídio ou Mentor ?

Saiu no Valor Econômico:

Para Delcídio, é o momento de repatriar
O senador Delcídio Amaral (PT-MS) acredita que o momento vivido pelo país favorece a aprovação de uma legislação que permita a regularização de bens de brasileiros localizados no exterior, apesar do real valorizado. Para evitar uma enxurrada de dólares, ele acredita na eficiência de uma cláusula do projeto de repatriação, que estabelece uma taxa variável de IOF.
“O governo vai poder reduzir e elevar a alíquota para atender os objetivos das políticas monetária, cambial e fiscal”, diz ele.
(…)

Navalha

NAVALHA

O projeto é de autoria do senador Delcídio Amaral e do deputado José Mentor.

O senador Delcídio Amaral presidiu a CPI dos Correios e deu ao passador de bola apanhado no ato de passar bola um tratamento VIP, com a providencial ajuda do então senador Heráclito Fortes que, como se sabe, sempre teve relações especialíssimas com Daniel Dantas.

O deputado José Mentor desempenhou um notável papel de transformar em cinzas a CPI do Banestado, aquela que poderia detonar a maior lavanderia do mundo, com a ajuda do ínclito delegado Protógenes Queiroz.

Nas mãos de José Mentor, a CPI teve o sabor de um placebo.

Delcídio e Mentor, agora, pretendem dar uma ajuda providencial a todos os que botaram dinheiro no exterior sem declarar a origem e sem confessar à Receita Federal ou ao Banco Central.

Ou seja, trata-se de um projeto de lei para “deslavar” dinheiro de brasileiros sonegadores.

Esses brasileiros sonegadores estão debaixo da pressão do governo americano, que tem preferência por investidores que declaram a origem de sua fortuna à Receita Federal.

O projeto de Delcídio e Mentor, portanto, é o maior favor que os sonegadores e lavadores brasileiros podem receber de Papai Noel.

Só tem um pequeno problema.

Dólar é a última coisa de que o Governo Dilma precisa.

Ao contrário.

Dólar é o que não falta.

O Real está supervalorizado e essa “deslavagem” do Delcídio e do Mentor seria desastrosa.

O projeto de Delcídio e Mentor conta, desde sempre, com o apoio irrestrito do PiG (*).

E este ordinário blogueiro suspeita que muitos dos clientes do passador de bola apanhado no ato de passar bola sonham com Delcídio e Mentor todas as noites.

Eles são uma espécie de Papai Noel de lavanderia.

Paulo Henrique Amorim

(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

Delcídio e Mentor montam esquema para deslavar dinheiro | Conversa Afiada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.