quinta-feira, 10 de junho de 2010

ProUni vai beneficiar mais 60.000 estudantes - Brasília Confidencial

 

ProUni vai beneficiar mais 60.000 estudantes

10/06/2010

    O Ministério da Educação estima em 60.000, pelo menos, o número de estudantes que serão beneficiados, no segundo semestre, pela concessão de bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni). De acordo com a secretária de Ensino Superior, Maria Paula Dallari Bucci, serão concedidas, no mínimo, 39.000 bolsas integrais, para estudantes com renda familiar mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa, e 21.000 parciais. Estas, no valor de 25% e de 50% da mensalidade, beneficiam candidatos cuja renda familiar mensal por pessoa não seja superior a três salários mínimos.

    Ontem o Diário Oficial da União publicou portaria em que o MEC regulamenta o processo seletivo dos estudantes. O prazo para inscrição, pela internet, será aberto na segunda-feira, dia 15, e encerrado no dia 19.

    Têm direito ao ProUni os brasileiros sem diploma de curso superior que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano passado. O candidato precisa ter cursado o ensino médio na rede pública ou ter recebido bolsa integral na rede privada. Para fazer a inscrição é obrigatório informar o número de inscrição no Enem e o CPF.

        Também podem se candidatar ao ProUni os portadores de deficiência e os professores da rede pública que estejam no exercício da profissão, para seleção em cursos de licenciatura.

     Os candidatos podem escolher três opções de instituições de ensino, cursos ou turnos. A nota no Enem 2009 será usada como critério para o preenchimento das vagas. De acordo com a portaria do MEC, é vedada a inscrição de candidatos que tenham nota inferior a 400 nas provas ou que tenham tirado zero na redação.

Brasília Confidencial » ProUni vai beneficiar mais 60.000 estudantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.