As relações de Kassab e o DEM com seus Vereadores tem apresentado problemas. Veja também, O racha do DEM em São Paulo . Esse é um bom sinal já que teremos de aprovar no segundo semestre as propostas do Plano Municipal de Educação para os próximos 10 anos, votadas pela plenária de trabalhadores e sociedade civil que esteve organizada no Anhembi neste fim de semana (leia mais - Plano Municipal de Educação: Vitória dos servidores!).
Saiu na Folha.com
23/06/2010-19h13Folha.com - Saber - Vereadores de SP aprovam aumento para professores - 23/06/2010Vereadores de SP aprovam aumento para professores
JOSÉ BENEDITO DA SILVA
DE SÃO PAULO
Publicidade
A Câmara Municipal de São Paulo aprovou nesta quarta-feira, por unanimidade, o projeto de lei que dá aumento de 33,7% aos professores da rede municipal de ensino. O aumento será concedido em três parcelas de 10,19 % que serão pagas em maio de 2011, maio 2012 e maio 2013.
O impacto do aumento na folha de pagamento será de R$ 4,3 bilhões. O projeto original do prefeito Gilberto Kassab (DEM) previa três parcelas de 8,69%, mas o percentual foi aumentado por emenda apresentada pela oposição, que acabou sendo assinada por todos os vereadores.
Segundo o líder do governo na Câmara, José Police Neto (PSDB), Kassab vai sancionar o projeto porque já havia um acordo anterior feito com o sindicato da categoria. De acordo com o vereador, Kassab vai sancionar a lei mesmo com a emenda apresentada pela oposição.
A rede municipal de ensino tem cerca de 8.000 professores. O piso atual da categoria é R$ 1.950.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.