quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Fraude no metrô de São Paulo: segundo turno foi desnecessário

Conversa Afiada
Publicado em 01/12/2010

"...porque sei o mal que ele pode fazer"

Notável colonista (*) da Folha (**) observou que seria necessário um terceiro turno por três motivos:
A crise do ENEM, que só foi crise no PiG (***) e na Justiça do Ceará.
A monumental fenda numa das turbinas de Itaipu que, como se sabe, provocou o alagamento da Casa Rosada, em Buenos Aires.
E o Governo teria escondido a quebra do Panamericano.
Tudo isso para impedir a vitória inevitável do Padim Pade Cerra.
Este ordinário blogueiro já ponderou que o PiG (***) não deixou a Marina ir para o segundo turno, clique aqui para ler, porque escondeu a verdadeira causa da crise do metrô de São Paulo: o excesso de passageiros ou a escassez de metrô.
Dá no mesmo.
Agora o blog Os Amigos do Presidente Lula mostra que o poste que José Serra deixou no Governo de São Paulo confessa aquilo que a Folha (**) já tinha dito: que uma concorrência do metrô de São Paulo teve cartas marcadas.

Governador do PSDB admite fraude no Metrô
A Corregedoria do Estado concluiu que houve conluio entre as empresas que venceram a licitação de sete lotes para a construção da linha 5-lilás do Metrô.
A licitação foi suspensa no fim de outubro após o jornal “Folha de S.Paulo” revelar que conhecia, seis meses antes, os vencedores dos sete lotes da concorrência, no valor de R$ 4 bilhões.
O parecer do órgão é conclusivo ao afirmar que não houve envolvimento de funcionários do Metrô, mas aponta “indícios de possível fraude ao caráter competitivo do processo de licitação”. A Corregedoria identificou que só as vencedoras fizeram propostas de preços abaixo do mínimo estabelecido.
O secretário da Casa Civil, Luiz Antonio Guimarães Marrey, braço direito do governador Alberto Goldman (PSDB), afirma que houve “prévio acordo entre licitantes”, “consenso dos bastidores” e “indícios de que os preços foram combinados” para fraudar a concorrência.
O presidente da Corregedoria, André Dias Menezes de Almeida, aponta que a existência de conluio entre as empresas “pode gerar consequências administrativas”.
Ele sugere um procedimento interno para “avaliar a anulação do processo licitatório” e deu prazo de 30 dias para o Metrô informar as medidas adotadas no caso.
Caso a licitação seja anulada, a linha 5-lilás não será concluída nos próximos quatro anos, na avaliação da equipe do governador eleito Geraldo Alckmin (PSDB). Fonte

NAVALHA

Foi uma mutreta.
NavalhaEste ordinário blogueiro gostaria de considerar também que se a ocupação do Alemão e seu retumbante sucesso fossem conhecidos antes do primeiro turno, o Brasil teria sido poupado da patética campanha do Padim Pade Cerra contra o aborto ( no Brasil. Porque no Chile, tudo bem ) e os homossexuais.
Clique aqui para ver o dantesco espetáculo do Padim Pade Cerra no papel de pastor evangélico.
A colonista da Folha (**) quer o terceiro turno.
Este ordinário blogueiro no fundo, no fundo, até que gostou do segundo turno porque foi possível desnudar o verdadeiro Padim Pade Cerra.
Como disse o notável escritor Fernando Morais: “voto na Dilma, porque conheço o Serra há 30 anos e sei o mal que ele pode fazer por este País.”
Paulo Henrique Amorim

(*) Não tem nada a ver com cólon. São os colonistas do PiG (***) que combatem na milícia para derrubar o presidente Lula. E assim se comportarão sempre que um presidente no Brasil, no mundo e na Galáxia tiver origem no trabalho e, não, no capital. O Mino Carta costuma dizer que o Brasil é o único lugar do mundo em que jornalista chama patrão de colega. É esse pessoal aí.
(**) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que matou o Tuma e depois o ressuscitou; e que é o que é,  porque o dono é o que é; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.
(***) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

Fraude no metrô de São Paulo: segundo turno foi desnecessário | Conversa Afiada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.