quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Johnbim dará ao Brasil duas políticas externas

Conversa Afiada
Publicado em 01/12/2010

Que política externa prevalecerá ?

Os escandalosos documentos do WikiLeaks que tratam da relação promíscua do Ministro da Defesa do Brasil com o embaixador dos Estados Unidos terão uma consequência desastrosa.
O Itamaraty e a presidente Dilma Rousseff desenvolverão uma política externa independente, na melhor tradição do grande presidente João Goulart.
O Ministro da Defesa, Nelson Johnbim, desenvolverá a sua própria, pessoal, serrista, política de relação especial com a embaixada americana.
Vamos ver o caso do pré-sal.
O pré-sal é o maior legado econômico do presidente Lula.
Preservar a sua integridade para os brasileiros é tarefa de quem herdou o legado de Lula: Dilma Rousseff.
O cerco americano ao pré-sal mal se desenha.
Este ordinário blogueiro pode assegurar que uma das preocupações da diretoria de Sérgio Gabrielli, na Petrobras, é a soberania brasileira sobre o mar territorial em que se encontram as reservas conhecidas e por conhecer do pré-sal.
O Itamaraty da presidente Dilma Rousseff e do assessor especial, professor Marco Aurélio Garcia,  tudo fará para garantir que “o pré-sal é nosso!”.
O Ministro serrista Nelson Johnbim poderá desenvolver na sua poderosa Pasta uma política externa extraída do legado entreguista de seu patrono intelectual e político, Fernando Henrique Cardoso.
Caberá ao serrista Johnbim comprar, expandir, desenvolver aqui dentro, uma poderosa frota de submarinos nucleares que o “cretino” do embaixador americano chama de “elefante branco”.
Caro amigo navegante: você acha que o Johnbim fará a política do “pré-sal é nosso!” ?
No primeiro governo dele, o pré-sal seria da Petrobrax.
Dizem que o presidente Lula considerava boa política o conflito permanente e explícito entre seu Ministro da Fazenda, Guido Mantega, e o presidente do BankBoston, provisoriamente na presidência do Banco Central do Brasil.
Que Deus nos proteja de um governo com duas políticas externas.
Viva o Brasil !
Paulo Henrique Amorim

Johnbim dará ao Brasil duas políticas externas | Conversa Afiada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.