quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Prova para docente temporário em SP tem erro em 20% das questões

Folha.com
DE SÃO PAULO

A prova aplicada para professores temporários da rede estadual de São Paulo no final do ano passado teve até 20% das questões com erros na elaboração. A informação é da reportagem de Talita Bedinelli publicada na edição desta quinta-feira da Folha (íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL) [Portal Politikei – clique aqui para ver as questões com erros].
De acordo com o texto, cerca de 161 mil professores fizeram a avaliação, segundo a Secretaria Estadual de Educação. Os aprovados se tornam aptos a lecionar durante este ano letivo.
Professores de psicologia (que podem lecionar na área de ciências, por exemplo) tiveram 16 das 80 questões do teste erradas. De educação física, 13; de sociologia, 5; e de ciências físicas e biológicas e de matemática, 4 cada. Todos os outros 18 tipos de prova, no entanto, tiveram duas questões da prova de formação básica erradas.
Para ser aprovado o candidato precisa ter acertado ao menos 40 questões das 80 da prova. Quem tiver 32 acertos e pelo menos cinco anos na rede também será aprovado porque os oito pontos faltantes são completados pelo tempo de serviço. Assim, o professor de psicologia que tiver cinco anos de trabalho só precisará ter acertado outras 16 questões. E o de educação física, 19.

OUTRO LADO
A Secretaria Estadual de Educação afirmou que o grande número de questões erradas não invalida a seleção, pois "as provas poderiam ter sido aplicadas com número menor de questões", mas não entrou em detalhes.
O órgão disse também que aguardará o posicionamento da Fundação Carlos Chagas para explicar o porquê do grande número de questões erradas na avaliação.
A Folha procurou a fundação no início da tarde de ontem, mas foi informada no final do dia que ninguém do órgão se pronunciaria.

Folha.com - Saber - Prova para docente temporário em SP tem erro em 20% das questões - 06/01/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.