segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

São Paulo inundou mais uma vez

Viomundo - O que você não vê na mídia

Com informações do R7G1

O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), órgão ligado à Prefeitura de São Paulo, colocou a marginal Tietê e a região da Penha, na Zona Leste, em estado de alerta, às 22h deste domingo (23), devido à chuva forte que atinge a capital paulista.  Pouco antes, às 20h20, o centro já havia anunciado o estado de alerta para as zonas Norte, Leste, Oeste e região central de São Paulo, além das marginais Pinheiros e Tietê.

Por volta das 22h, o Rio Tietê havia transbordado na altura da Rodovia Presidente Dutra e a Marginal Tietê e a Subprefeitura da Penha, na Zona Leste de São Paulo, foram colocadas em estado de alerta.

Foi a segunda vez que o CGE colocou parte da capital paulista em atenção por causa da chuva neste domingo. No final da tarde, as zonas norte, leste e marginal Tietê chegaram a ficar em atenção por 45 minutos, das 16h50 às 17h35. A zona oeste e a região central também tiveram a restrição decretada, mas por menos tempo: das 17h10

Às 22h40, por causa da chuva forte, a cidade tinha, no horário, 35 pontos de alagamento, a maior parte deles é instransitável. Grande parte se concentrava nas subprefeituras da Mooca e Vila Prudente, na Zona Leste da capital paulista, e da Lapa, na Zona Oeste.  Rio Tietê transbordou na altura da Rodovia Presidente Dutra.

Por causa da forte chuva, o Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, ficou fechado para pousos e decolagens das 20h55 às 21h23 deste domingo.

Os flagrantes abaixo foram registrados por leitores do G1

Foto da Rua Francisco Machado de Campos, no Tatuapé, enviada pelo leitor Thiago dos Santos Oliveira mostra que a água cobriu carros

Rua Francisco Machado de Campos, no Tatuapé, enviada pelo leitor Thiago dos Santos Oliveira mostraque a água cobriu carros (Foto: Thiago dos Santos Oliveira/VcnoG1)

Morador da Rua Carlos Silva, também na Zona Leste de São Paulo, mostrou que a água quase encobriu os carros na rua. Segundo ele, estacionamento do seu prédio foi tomado pela água

Na rua   Carlos Silva, também na Zona Leste de São Paulo, a água quase encobriu os carros na rua.Segundo morador, estacionamento do seu prédio foi tomado pela água (Foto: Allan/VcnoG1)

O leitor José Martins disse que água que invadiu sua casa e a dos vizinhos atingiu até 1 m de altura

Segundo José Martins,  a água que invadiu sua casa e a dos vizinhos atingiu até 1 m de altura (Foto: José Martins/VcnoG1)

Internauta flagrou Rio Tietê próximo de transbordar nas proximidades da ponte da Casa Verde

Internauta flagrou Rio Tietê próximo de transbordar nas proximidades da ponte da Casa Verde (Foto: Luis Roberto Perroud Teixeira/VcnoG1)

Ps. do Viomundo: A foto da home foi publicada no R7.

São Paulo inundou mais uma vez | Viomundo - O que você não vê na mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.