Publicado em 23/11/2010
Abdelmassih e Gilmar, unidos para sempre
Extraído do G1:
Roger Abdelmassih é condenado a mais de 200 anos de prisão
Ex-médico foi acusado de estupros de pacientes em clínica de São Paulo. Ele era um dos mais renomados especialistas em reprodução assistida.
Do G1 SP, com informações da TV GloboO médico Roger Abdelmassih, de 66 anos, que teve seu registro profissional cassado, foi condenado nesta terça-feira (23) a 278 anos de prisão pela juíza Kenarik Boujikian Felippe, da 16ª Vara Criminal de São Paulo. Ele foi acusado de 56 estupros de pacientes em sua clínica, localizada em uma área nobre da capital paulista. Abdelmassih pode recorrer da decisão em liberdade. O advogado dele, José Luís de Oliveira Lima, disse que o cliente ficou “abalado” com a decisão e que vai recorrer. Foram três condenações por estupro, houve sete absolvições e as outras foram por atentado violento ao pudor.
Abdelmassih, um dos mais renomados especialistas em reprodução assistida do Brasil, com um luxuoso escritório na Avenida Brasil, chegou a ficar preso de 17 de agosto a 24 de dezembro de 2009. O então presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, concedeu ao médico o direito de responder o processo em liberdade. Por causa dessa liminar, que ainda não tem uma decisão definitiva, o condenado poderá aguardar em liberdade.
(…)
Abdelmassih pega 278 anos. Gilmar deixa ele solto | Conversa Afiada
Nota do Portal Politikei: O currículo do Gilmar – Protógenes, ex-delegado da Polícia Federal prendeu duas vezes o poderoso banqueiro Daniel Dantas que conseguiu duas vezes habeas corpus no Supremo pelo Ministro Gilmar Mendes. Gilmar também é aquele que recebeu um telefonema de Serra e não queria que as pessoas votassem com um documento só. O nome do banqueiro solto duas vezes por Gilmar está ligado a escândalos de corrupção e de favorecimento nas privatizações de FHC. O jornalista Amaury Ribeiro Jr., que confirmou à Polícia Federal ter levantado documentos sobre Serra, a pedido de Aécio, promete publicar em 2011 um livro sobre as “privatarias” da era FHC, Daniel Dantas e suas ligações com Serra, sua filha e seu tesoureiro de campanha, Ricardo Sérgio. Amaury é o pivô do desespero de Serra sobre “quebras de sigilo” na campanha de 2010. Recentemente Protógenes foi condenado pela justiça que alega que ele praticou excesso na prisão de Dantas. Dantas está solto. Abdelmassih também.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.