quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Encontro com blogueiros: Dia mais triste na presidência foi do acidente da TAM, pela leviandade com vidas humanas

Durante o encontro com os blogueiros, a internauta Renata Leal enviou a pergunta “Qual o momento mais inesquecível nesses oito anos de governo?”
O presidente disse que o dia mais triste foi do acidente da TAM, pela tragédia e pela leviandade que fizeram com vidas humanas, para acusar o governo.
O presidente revelou os batidores de um episódio curioso:

"... Passa um dia, um dia, um dia e meio, mais ou menos, eu recebo um telefonema:
- Presidente, nós temos uma fita aqui, que é uma fita feita pela Infraero - que não é uma fita de segurança, é uma fita para filmar o aeroporto, se tem animal, se não tem, na pista – que tem uma coisa...
Quem me ligou foi um cara da Infraero, dizendo:
- O delegado da Polícia Federal está com a fita e não quer dar.
Aí eu liguei para o Tarso Genro e falei: Tarso Genro, manda o delegado mandar a fita. Aí o delegado falou: - Não, eu não estava mandando porque... eu não queria entregar para a Infraero porque eu achei que o cara queria pegar a fita para jogar contra o governo".

A fita mostrava que o avião da TAM que sofreu o acidente, passava em pontos da pista que deveria estar freando, com velocidade muito maior do que outros aviões equivalentes que aterrizaram momentos antes.
Era a prova de que a pista do Aeroporto não era responsável pelo acidente, como acusava a imprensa.

Os Amigos do Presidente Lula: Encontro com blogueiros: Dia mais triste na presidência foi do acidente da TAM, pela leviandade com vidas humanas

Assita a entrevista na íntegra: Entrevista de Lula aos Blogueiros progressistas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.