quarta-feira, 11 de maio de 2011

GDA para bibliotecários e TEFs na Câmara em maio

image

Panfletagem em frente ao Gabinete do prefeito para a população sobre a atual situação do funcionalismo. Sem reajuste salarial há mais de 15 anos e em particular sobre a situação dos Especialistas, onde tem sido negado seu direito ao recebimento da GDA (texto e foto: SINDSEP)
A resposta do governo é que até o final de maio o PL estará na Câmara como divulga o SINDSEP na matéria abaixo.

image5

 

GDA JÁ

Publicado em quarta-feira, 11 de maio de 2011

Em continuidade à luta pela GDA - Após nossa positiva manifestação do último dia 3, mantivemos as visitas aos vereadores, e desta vez fomos recebidos por Roberto Tripoli (PV), que é líder do governo na Câmara Municipal. A comissão contou com a presença de diretores do Sindsep e especialistas em educação física e biblioteconomia.

Apresentamos ao vereador o histórico da luta pela GDA e solicitamos que intercedesse junto ao governo solicitando urgência no envio do projeto para a Câmara Municipal.

O vereador comprometeu-se em verificar a situação, e logo após a reunião entrou em contato com a comissão afirmando que entrou esteve com os representantes do governo (SEMPLA) e recebeu a informação de que o projeto seria enviado para a Câmara até o final de maio. Esta informação é a mesma que recebemos do governo no ato do dia 3.

Atividades

No próximo dia 16, anteciparemos a reunião da Comissão Pró-GDA para as 9h, na SEME, pois as 10h o novo secretário, Bebeto Haddad, receberá a Comissão. Nesta reunião apresentaremos ao secretário a importância do governo pagar imediatamente a gratificação.

DIA 25 É DIA DE PARALISAÇÃO!

A pressão precisa aumentar, não existe outro caminho! No dia 25 de maio todos os Especialistas devem estar presentes a partir das 10h em frente ao gabinete do prefeito reivindicando o pagamento da GDA e Reajuste Salarial. Neste dia, ocorre na cidade o “dia do desafio”, e precisamos deixar um claro recado ao governo, que “desafio é viver com nossos salários”.

Pressões já existem nos CEUs, com os gestores ameaçando com faltas injustificadas, e na SEME, para que não se "prejudique” o dia do desafio, e nas bibliotecas os especialistas também são assediados para não aderirem ao dia 25!

Nossa posição é que o direito à manifestação e organização sindical é garantido por lei, e estaremos informando o governo e todas as secretarias da participação dos servidores no ato. Tentaremos inclusive, negociar com o governo o pagamento deste dia, porém, se conseguiremos ou não depende da nossa capacidade de mobilização.

Sobre o dia do desafio, o responsável pela paralisação é o governo, que não atende as nossas reivindicações! Não podemos ceder as pressões das chefias! Dia 25 deve ser o maior ato da luta pela GDA e Reajuste salarial! Dia 25 a SEME tem que parar! Os CEUs tem que parar! As bibliotecas tem que parar! Assim como as demais unidades públicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.